Thursday, December 15, 2011

Processo de Coaching

Resolvi dividir com vocês meu momento Coachee.

Depois de tudo que eu vivi nesses últimos anos, percebo que fiquei mais independente do que eu já era e ser independente ou ser dependente é como 8 e 80, não tem equilíbrio.

Opto então pela Interdependência, é como "trabalho em equipe", prefiro trabalhar assim do que sozinha, pois JAMAIS uma cabeça vai pensar, criar e desenvolver melhor que duas ou mais!

Hoje foi muito proveitoso, falar sobre Perdas e Ganhos é essencial para o processo da vida em si, sempre que se ganha, se perde algo  e vice versa, isso é natural e faz parte do processo abrir de algumas coisas para se alcançar outras. Não se por ter tudo ao mesmo tempo!

Por isso é extremamente necessário TER FOCO. Eu tenho meus objetivos e eles aconteceram todos ao mesmo tempo, me faz muito felçiz, mas vou precisar trabalhar cada um deles no seu devido tempo e focar no que vem primeiro e priorizá-lo acima de tudo! E a minha Coach está sendo imprescindível nesse momento, pois em nossa sessão hoje, pude perceber como só em algumas me sobrecarreguei para atingir todas as metas nesse ano, abraçar algumas que surgiram no caso... e ela me fez mais uma vez voltar ao meu FOCO do principal.

Já me preparei para abrir mão de alguns projetos e em nome do FOCO não vou me arrepender! As coisas as vezes demoram a acontecer porque tudo tem seu tempo certo e o universo conspira ao nosso favor e escolhe sempre o melhor momento para nós!

Agradecimentos especiais de hoje são para Marcelo nascimento e Stella Costa!! Obrigada por confiar, acreditar e torcer por mim!!

Friday, December 09, 2011

O estado de felicidade

Hoje não vou ficar colocando lições de vida, pensamentos e etc... quero deixar algumas perguntas no ar, para que vcs pensem e reflitam sobre.

O que preciso para ser feliz?
O que é a felicidade PLENA?
O que poderia destruir minha felicidade?

Quando estou feliz e de repente tudo se perde, o que é preciso fazer para retomar a felicidade?

Não acho perda de tempo você fazer agora suas anotações, isso mesmo, coloque no papel as suas respostas ou divida aqui nos comentários conosco.... o importante é desabafar e se auto analisar!!

Depois de feito isso reflita ...........
Qual p peso de você para você mesmo?
Se toda a sua felicidade sempre está escorada em alguém, que tal aprender a se amar primeiro, antes de querer que os outros te amem?
Sua felicidade faz parte da sua saúde emocional, então cuide dela, pois ela é responsável pela sua saúde física também!!
Penso que tem muitas pessoas acomodadas na tristeza, é muito mais fácil justificar um estado de espírito do que correr atrás dele, pois quando corremos atrás dele de uma forma ou de outra temos que nos empenhar e poderemos falhar e cometer erros. O medo diante do desconhecido é normal, lute pela sua felicidade!!

Bom final de semana para todos!
Beijos
Samantha