Monday, January 16, 2012

As 4 leis da espiritualidade...

Mas eu prefiro chamar de As 4 leis da Vida e uma pessoa desencanada e desprendida vive bem assim! E eu me considero assim, desprendida (ainda que tenha sofrido um pouco por conta do assalto onde eu perdi todo meu kit make, roupa da virada do réveillon, acessórios, pashiminas que a mamãe trouxe da Europa.... snif snif snif rsssssss e não fiquei triste por causa do carro, rsssss pode?? Pode pq tinha seguro!) Mas depois que vi a galera do Naufrágio, voltando com a roupa do corpo, fiquei pensando que se eu tivesse no lugar deles, na minha Lua de Mel (um mês atras) eu teria perdido muito mais. Pq se leva para um Cruzeiro muito mais que para um Voo, afinal.. não cobram por excesso! Brincadeiras a parte....... vamos lá!

Enfim, na Índia são ensinadas as "Quatro Leis da Espiritualidade"

1ª lei: " A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA"
Ninguém entra nas nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

2ª: "ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO"
Nada, absolutamente nada do que acontece nas nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro..." Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª lei: TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO"
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

4ª lei: "QUANDO ALGO TERMINA, ELE TERMINA"
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo esse texto agora. Se ele vem a nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!

E aí?
Você consegue conviver com essa realidade?
Que tal se esforçar hoje e deixar de lado os PORQUÊS da vida!

Boa semana a todos!