Tuesday, April 10, 2012

Cuide do Corpo, da Alma e seja feliz!

A vida tem seus altos e baixos e essa lei é para todos. Saber lidar com o dia a dia é necessário.
Não podemos nos deixar abater de forma que a nossa vida pare por conta dos nossos problemas, pois na realidade eles tendem a se acumular quando fazemos isso. E uma bola de neve cresce de forma que um problema se tornam vários e eles passam a depender um do outro para serem resolvidos.

Exemplo: Você não pode permitir que a sua ansiedade seja tamanha que atrapalhe a sua saúde gerando problemas de estômago, que atormente suas noites não te deixando dormir pensando no Se.. Será.. E se...

Precisamos cuidar da nossa mente e do nosso corpo.

Recentemente fiz Coaching, e além de muitas outras coisas aprendi que quando temos a mente e o corpo ocupados com a vida REAL, não temos espaço para que a nossa imaginação nos perturbe.

Vou abrir aqui um problema que venho trabalhando, tenho TOC e um lençol mal esticado, com o vira lençol mal esticado e o edredon mal colocado me tiram do sério e eu fico atormentada até que eu estique tudo de forma que fique tão reto como uma cama elástica. Isso me cansa, gera conflito entre eu e eu mesma e entre eu e o meu marido. Obviamente as pessoas não são obrigadas a conviver com meu TOC e tolerar eles as vezes se torna uma tormenta. Trabalhei isso em uma sessão com a minha Coach e na sessão seguinte descobri que com a semana atribulada, com a mudança da rotina e novos afazeres, ou seja, com a ocupação da mente e do corpo, não precisei trabalhar o meu momento TOC pois ele não aconteceu. Eu estava cansada demais para me dedicar a eles e desde então tenho percebido que se em uma semana não tive tantos afazeres os TOC´s e a Síndrome do Pânico se tornam mais salientes.

Então fica a dica, se você está se dedicando a situações que perturbam a sua vida a sua mente, refaça sua agenda, refaça seu dia a dia. Porque a vida é feita daquilo que você quer. Se você quer ser feliz, precisa cuidar para que a infelicidade passe longe!! É como querer colher maça e plantar limão, é como cruzar o gato e esperar por peixes. Se você passar o dia pensando naquele ou naquela que te abandonou, vai passar o dia triste com lembranças ruins.

Cultive momentos bons, alegres e felizes.
Se desligue de tudo que te faça mal, que traga lembranças doloridas. Isso significa parar de olhar para aquela linda foto abraçada com seu ex-companheiro, ou de dormir abraçada com a camiseta que ele deixou na sua casa... Se deixamos de lado as coisas ruins, aos poucos elas passam do presente para o passado e  se perdem no tempo. Esse esforço pode começar agora, se livre das coisas ruins........ Deise aqui nos comentários, o que você pode fazer para começar a mudar a sua vida. Experimente!! Comece hoje!!

Boa semana a todos!!

Saturday, April 07, 2012

O Escorpião e a minha forma de ver a vida!!


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

Thursday, April 05, 2012

Mamãe!! pq esperar?

Aprendi....que ninguém é perfeito enquanto não se apaixona/se ama. 


Aprendi....que a vida é dura mas eu sou mais que ela!! 


Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem; aquelas que desperdiças... alguém as aproveita!!! 


Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte. 


Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que...quando o teu filho, recém-nascido, segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida!!!!!

Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça... mais coisas posso fazer. .............

Semana da amizade obrigada minha querida única e eterna mãe, te amo..... eternamente por existir, por me fazer, por viver sempre perto de mim... sou tua fã e tiete, incondicionalmente, NÃO PRECISO QUE O DIA DAS MÃES CHEGUE, PARA QUE ESPERAR A DATA PARA UMA DECLARAÇÃO VERDADEIRA, PARA DIZER QUE SEM VOCÊ EU NADA SERIA, SEM VOCÊ TUDO SERIA MAIS DIFÍCIL E AINDA NAS HORAS QUE VOCÊ PENSOU QUE EU NÃO ME ORGULHARIA DE TI....... TE USO COMO EXEMPLO DE SABEDORIA E DE AMOR..... TÁ...... ACHO QUE COM OS ANOS VOCÊ FICOU MEIO MOLE.. RSSS, MAIS TOLERANTE... , MESMO ASSIM, TENHO ORGULHO DE SER SUA FILHA!! E DE PODER DAS AS MINHAS FILHAS A OPORTUNIDADE DE CONVIVER CONTIGO!!



Boa semana a Todos!!

Tuesday, April 03, 2012

Olhar para dentro de si!

Ao longo dos tempos nos deparamos com situações que nos deixam perplexas.
Infelizmente essas situações crescem muito, não é novidade se deparar com notícias que provam isso.

E eu pergunto, conviver com situações assim te estimulam a ignorar elas? Fazendo com que elas fiquem pequenas e não necessitem de atenção.

Acredito que dois errados não fazem um certo.
Não é porque os outros cometem crimes que temos que cometer também.
Não é porque alguém te sacaneou que você deve sacanear também.

Tenha um propósito na vida, siga os princípios da ética social e verás que o mundo te olha de outro jeito.
Não tem porque viver a margem... ser um marginal não te faz uma pessoa querida.

Qual a dificuldade de tomar atitudes corretas?

Outro dia ouvi um comentário do Gabriel Chalita falando sobre Usar e ser Usuário (não estamos falando de drogas, apenas sobre o verbo). Notei por exemplo que na garagem do meu prédio existem mais pessoas que usam as vagas dos veículos do que usuários. Digo isso poque um usuário se preocupa com o outro que também irá usar, no caso estamos falando de veículo + vagas de carro. Já o indivíduo que usa simplesmente toma para si como se não tivesse outro para usar... mais precisamente ele entra no estacionamento, e larga seu veículo sem se preocupar se está ocupando a vaga de forma adequada, ele larga seu carro de modo que muitas vezes você não consegue nem estacionar seu carro e abrir uma porta. E isso é feio!

Aliás isso acontece com muita frequência, as pessoas estão deixando de se preocupar com as outras e isso é triste. Estamos vivendo mesmo num mundo de invisíveis e isso não pode continuar. Não vemos os pobres e minoria, apenas ignoramos eles como se não existissem... é na fila do PS, na falta de vaga na escola.. não tem vaga e o tempo passa... sem importância...

Então não permita ser contaminado com o Errado.
As pessoas Notam os errados e deixam eles de lado.
Estes não se tornam invisíveis, mas sim desprezados.
A boca miúda os comentários correm, então pare de falar mal dos outros pois "o diabo ajuda a matar mas não ajuda a esconder" ditado popular.

Foi só um desabafo de uma cidadã!

Boa semana
Samantha Moraes