Thursday, June 19, 2014

Carta aberta aos brasileiros



Não podemos deixar que nossas insatisfações sejam transformadas em descaso.

Não podemos permitir tanto descaso da própria população, que manifestam diariamente para obter melhores condições de vida.

Não adianta erguer uma bandeira em prol dessa ou daquela manifestação e na hora de resolver o problema se abster da sua obrigação e direito como cidadão que é VOTAR.

Tomei um choque com a notícia que acabei de ler na UOL Clique aqui , apenas 16% dos Brasileiros estão muito interessados nas eleições de 2014. Os candidatos concorrem as vagas de Presidente, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Governador. O que muito me espanta, é a quantidade de desinteressados, 29%, estamos falando de 1/4 da população Brasileira que não se preocupa com o futuro do nosso país. De acordo com o Renato da Fonseca, gerente da unidade de pesquisa e competitividade da CNI, as pessoas estão insatisfeitas e essa é a causa da queda do interesse para essas eleições.

Vamos aos dados:
"muito interessados" 16%    
"interesse médio" 29%
"pouco interesse" 29%
"voto em branco" 16%

Na região Sudeste, onde moro, "pouco interesse ou nenhum interesse" 60%"interessados" 39%

Dessa forma, fica difícil entender o que se passa na cabeça dos brasileiros, principalmente dos Paulistas, que clamam dia a dia por mudança. Que tipo de mudanças seriam essas? Será que iremos enfrentar mais 4 anos de reclamações, mais 4 anos de manifestações, mais 4 anos de quase uma guerra civil no Centro de São Paulo?

Não acho que o voto é uma obrigação da qual não tem relevância, a cada 2 anos temos a oportunidade de mudar e nada fazemos. A cada 2 anos arrumamos as piores desculpas para não votar, votar nulo ou branco. É  por causa desse pensamento imaturo que chegamos a esse ponto. Reclamamos diariamente dos corruptos, dos bandidos, dos políticos que não fazem nada por nós e entra ano e sai ano tudo continua igual.

Se temos o poder de definir quem queremos então não não podemos abrir mão dele. É mais simples e coerente resolver em um dia, no dia da votação, do que passar 4 anos brigando e fazendo da vida  dos trabalhadores um inferno, tirando o direito de ir e vir daquele que precisa para se manter, precisa  ir  ao médico ou fazer aquele exame aguardado por 6 meses.



Se nada mudar, se não trocarmos os políticos que não fazem nada por outros, se tudo continuar como está, a culpa é nossa. Vou começar a achar que o povo é mais corrupto que alguns políticos, por venderem seus votos. Manifestações perderam a credibilidade, Reclamações perderam o efeito e tudo irá continuar como está.

Não se permitam calar nas Urnas, vamos correr atrás do prejuízo e pesquisar sobre nossas opções de voto! Nós precisamos trocar todos do poder e tentar começar do zero, com políticas mais severas contra corrupção. Político Corrupto, Estou Fora!! Faça você também a sua parte como cidadão brasileiro e lute pelos seus direito nas urnas!

Aqui começa o seu direito de reivindicar e termina sua chance de mudar.


Curtam e me sigam a minha  Fan Page, clique aqui


Samantha Moraes