Saturday, October 08, 2011

De coração.........

Muito se fala e se comenta sobre minha opinião em relação a Raquel/Bruna.
A polêmica, ainda quando não existe, (#fato) acaba virando o foco em muitas matérias.

Não concordar com algumas atitudes dela, com relação ao seu passado, não significa que eu a odeio ou que ainda guardo mágoas. Ela era uma menina jovem que não entendia seu presente e resultou numa série de situações.

Num determinado momento, nossas vidas se cruzaram e nesse determinado momento minha experiência não foi boa, mas tbém não significa que com ela (experiência) só tenha vindo coisas ruins, muito pelo contrário. Eu amadureci muito, dividi minhas experiência no livro Depois do Escorpião , me casei novamente e hoje ainda que depois de 6 anos, minha visão de mundo mudou muito, minha visão de relacionamentos mudou mais ainda. Se eu evolui, todos podem evoluir!

Sou grata a minha vida e ao meu passado, pois sem ele eu não amadureceria o suficiente para encarar os obstáculos normais da vida.

Acredito na evolução do ser humano.
Todos temos o direito de errar......
O certo para um não é o certo para o outro, tudo depende do ponto de referência.

Acho q se vc tem a oportunidade de mudar e evoluir, e nesse momento abraça a causa e segue em frente, então tem tudo para dar certo e ser feliz!!

Se eu posso e quero ser feliz, pq não iria querer a felicidade do outro? Eu não sou egoísta!

Charlie Brown diz em sua música "Só os Loucos sabem" que Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém.

Estou mega em paz, comigo com minha vida e com minha alma.

Eu milito pela SUPERAÇÃO, tenho a certeza de que sem superar um obstáculo não se alcança a felicidade, seja ela no relacionamento, no trabalho... eu não milito contra pessoas que traem, nem contra profissionais ou ex do sexo, quem sou eu para julgar alguém? Muitas pessoas ainda não compreenderam isso. Por isso achei por bem esclarecer, no meu canal, para que não existe nenhum conflito de informações.

Antes de ser contra alguma coisa, EU SOU A FAVOR DA FELICIDADE, DA SUPERAÇÃO, DA ALEGRIA, DA BOA CONVIVÊNCIA, DA PAZ, DA HARMONIA, DA FAMÍLIA, as pessoas que estão ao meu redor não me escutam dizer o que alguns jornais ainda insistem em publicar. Não tenho rival, não tenho rancor nem ódio de ninguém.

Desejo a todos um ótimo final de semana!!!

19 comments:

  1. Samantha, boa noite! Acompanho sua tragetória drástica se assim pode dizer, desde o começo.
    E passei pela mesma situação há 2 anos, e lutei pelo meu marido, pois o meu amor foi maior, claro que a outra não gostou, e infernizou muito minha vida, mas eu contei muito com Deus ao meu lado. Hoje vivemos em paz, ainda não superei 100% mas falta pouco, quase nada, pra voce se passaram 6 anos, pra mim pouco mais de 1, nem chega a 2 pra dizer a verdade. Eu te sigo no twitter e sigo seu esposo também. E claro que assisto A Fazenda, e sinceramente tenho nojo da Surfistinha, e espero que ela colha toda lágrima que plantou, principalmente a dos seus filhos. Desejo toda felicidade do mundo pra vocês!! Beijos

    ReplyDelete
  2. Não entro sempre em seu blog, mas posso dizer que estive aqui umas dez vezes, e o que me deixou feliz hoje foi ler o que vc escreveu sobre superação. Tenho 36 anos, nunca casei, mas convivo com muitas mulheres e é bom perceber que o que escreveu é algo que deveria acontecer com todos nós: Evoluir. Parabéns pela nova fase. Que sua vida possa inspirar de forma positiva a vida de muitas pessoas. Vale a pena viver, caminhar com o corpo e olhos para a frente, as vezes pro lado também... mas o que passou já era. Evolução é isso!

    ReplyDelete
  3. Não entro sempre em seu blog, mas posso dizer que estive aqui umas dez vezes, e o que me deixou feliz hoje foi ler o que vc escreveu sobre superação. Tenho 36 anos, nunca casei, mas convivo com muitas mulheres e é bom perceber que o que escreveu é algo que deveria acontecer com todos nós: Evoluir. Parabéns pela nova fase. Que sua vida possa inspirar de forma positiva a vida de muitas pessoas. Vale a pena viver, caminhar com o corpo e olhos para a frente, as vezes pro lado também... mas o que passou já era. Evolução é isso!

    ReplyDelete
  4. (Quase seis horas da manhã do dia 10-10-2011)
    Bom dia, Samantha,
    Espero que esteja tudo bem com você. Preciso alertá-la de que está havendo um sério problema no seu blog: o extravio de comentários. Recentemente enviei dois comentários referentes a essa postagem, a esse seu texto. Sumiram após algumas horas. Isso deve ser defeito de programação. Sei que você não entende desse negócio de programas (afinal você não é, e nem nunca foi, uma ‘garota de programas’), mas precisa urgentemente pedir à pessoa que cuida da administração e da parte técnica (dos softwares ou coisas assim) para auxiliá-la na gerência de seu blog. Você possui um excelente canal de comunicação que merece ser mantido com todo zelo e cuidado para que as informações nele contidas (postagens e, principalmente, comentários) sejam preservadas como registros da expressão e dos pensamentos de nós internautas. Eu, como um ‘arquivista’ que sou, salvei os comentários extraviados (antes de desaparecerem, é óbvio) em PrintScreen/Paint e poderei enviá-los (através de e-mails) aos seus cuidados, ou a quem de igual competência e direito, para que sejam conferidos e, numa segunda etapa, reeditados/republicados (postados novamente). Reeditá-los é fácil, pois poderia simplesmente enviar como comentários; mas ser conferidos os seus envios e publicações (para comprovar que foram mesmo ‘extraviados’), só mesmo através de e-mails, pois os arquivos em PrintScreen/Paint só lhe podem chegar em mãos através desse meio (ou ‘e-meio’??? rs rs rs..), através desse tipo de veiculação. Oportunamente quero dizer que toda a galera aqui acha você linda e dotada de inúmeras qualidades, devendo, portanto, participar de um reality show; torceríamos por você, sem dúvida. Porém, não descuide de sua imagem e dos comentários dos internautas que tanto lhe prestigiam.
    Att,
    Élson D. Bosch (e Equipe),
    Lantra Comunicação Virtual S/A

    ReplyDelete
  5. Superação foi o tema da Vai-Vai, que foi-foi vencedora do Carnaval de 2011, não é?
    Beijos.
    Hélio Cardoso

    ReplyDelete
  6. Samantha, o comentário que se extraviou era mais ou menos assim:

    “Carambolas!... No começo do comentário aí em cima tava tudo muito bonito, mas no finalzinho descambou pra vingança KKKKKKKKK
    Que horror, mulheres...
    Vocês são vingativas e praguejadoras rs rs rs...
    Internauta aí do comentário enviado no dia 08-10-2011, às 08h59min,
    Você não é também macumbeira, é???... Se for, e a Bruna estiver em dificuldades, vou dizer pra ela que você é a ‘Tathy Quebrando’ (o Barraco)... Ou ‘Tathy Fudendo’ (a vida)... Ou ‘Tathy Praguejando’ (a sorte)...”

    Alguns comentários são iguais a pessoas, são, ou estão, meio perdidos...
    Mas não se preocupe, eu os salvei. E lembre:
    ‘Só Élson Salva!’
    (Fui constituído, pela grande maioria, como seu Único Salvador)

    C/C

    ReplyDelete
  7. Ah, quase me esqueci.
    A Samantha Moraes vai lançar um livro dia 31 agora. Você vai, Samantha? Eu vou lá também. Sucesso pras duas...

    ReplyDelete
  8. Seu post mais uma vez me fez ter certeza de que vc é do bem, é de paz, tem coração bom. E pessoas assim são sempre sempre recompensadas por Deus. Por isso hoje você está feliz e ainda será muito mais.
    Parabéns por tudo!
    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Élson... que Samantha Moraes vai lançar um livro dia 31? não entendi

    ReplyDelete
  10. Samantha, desculpe-me! É a Vanessa de Oliveira quem vai lançar um livro. Eu troquei o nome das escritoras rs rs rs... Inclusive, enviei uma mensagem de texto a uma pessoa e cometi o mesmo engano...
    Élson D. Bosch

    ReplyDelete
  11. Através de um blog, somente hoje tomei conhecimento do seu caso.
    procurei na internet e vi várias entrevistas sua e também o video com seu atual marido.
    sou casado há 29 anos e vivemos muito bem e fiquei espantado com a atitude do seu ex-marido.
    você é uma pessoa de muita sorte, livrar-se de um sujeito desse nível e conseguir dar a volta por cima,
    Parabéns e seja muito feliz com sua nova família.

    ReplyDelete
  12. Parabens, vc parece ser uma pessoa brilhante, ke Deus te abençoe a cada dia mais. Tb sou da mesma filosofia ke vc, o ke agnt deseja volta. O ke agnt fala, realmebte atrai. :D

    Mais uma vez, Parabens.

    ReplyDelete
  13. Vim parar aqui através do blog da Fabíola Reipert, e só resolvi escrever pq acho que vc deve ficar muito feliz em saber que existem pessoas que mesmo sem te conhecer, te apoiam! Eu sou uma delas!
    Essa Raquel será sempre a Bruna e isso é um fato, assim como será sempre a responsável pelo término do seu casamento, assim como seu marido que foi lá e procurou. Os dois terão contas a acertar, ela muito mais.
    Que vc tenha muita sabedoria e luz para enfrentar tudo e cuidar de suas filhas, passando a verdadeira moral da vida, que elas não sejam influenciadas pela mulher que vive com o pai. E que muito menos admirem aquilo.

    Que você seja bastante feliz!

    ReplyDelete
  14. Oi Samantha,
    É a primeira vez que acesso o seu blog. Esse texto me fez sentir uma grande simpatia por você. Acho q bajular a tal Surfistinha, só mostra ainda mais friamente a quantas anda a cultura e educação do nosso país. Com certeza muitas meninas devem achar a BS uma diva. Mas enfim, também passei por uma traição e digo: doeu muito. Tentei com o coração rasgado, humilhado de todas as formas deseperadamente manter o que "sobrou". Não adiantou, e pelo visto se eu continuasse insistindo, o maluco continuaria se aproveitando de mim e da outra. Confesso que chorei dias e noites, parecia q o mundo tinha cabado, sentia ódio profundo, achava q a culpa era da outra que por sinal, também era enganada. Ela não sabia de mim e estava muito apaixonada por ele. A conheci por fone, nos falamos e vi q ela também não estava muito feliz embora gostasse muito dele. Mas depois de muita depressão e carinho dos amigos, decidi ir em frente com a minha vida, conheci outra pessoa maravilhosa e resolvi apostar. Não me arrependi. Construimos tudo o que a gente sempre sonhou juntos e somos muito felizes há 3 anos. O mais interessante nisso tudo é que o perdão vem naturalmente. Eu nunca disse: vou perdoa-los. E eles nem sabem disso. Aconteceu. Não sinto ódio, raiva ou rancor. Não é demagogia, nem querer parecer boazinha. NÃO! Simplesmente não os odeio de verdade. E isso aconteceu assim mesmo, simplesmente saiu um peso de mim. Vivo muito melhor assim e acho que você entende. Obrigada por nos proporcionar esse espaço. Muita felicidade pra você.

    ReplyDelete
  15. Claro q eu te entendo Lilian.. perdoar tira um peso muito grande, só quem consegue sabe o quanto ele é valioso. Boa sorte pra vc sempre!

    ReplyDelete
  16. Eu aprendi a responsabilizar as pessoas que fazem as coisas, que comentem o delito, não as que ‘levam as outras a cometer’. Penso que a BS foi o ponto de chegada de uma caminha que foi iniciada e continuada com o ‘ex’ da Samantha usando, ele, seus próprios pés, seu próprio senso de direção, enfim, seu livre arbítrio. Culpar a Bruna, embora ela não seja lá a pessoa mais evoluída moral e espiritualmente, é desviar o foco; responsabilizar e pixar a ex-garota de programa é muita covardia ou, no mínimo, falta senso crítico. Não deveriam existir ‘brunas’ para que os maridos fossem todos ideais? Vou inverter os fatos, agora: se minha mulher não me traísse só por falta de opção, só por falta de oportunidade, só por falta de ‘Ricardão’, eu deveria achar ela fiel e maravilhosa? Eu sinceramente acho que não, acho que eu estaria vivendo numa mentira filha da puta, estaria ao lado de uma vagabunda em potencial; estaria eu com dois problemas, um seria a vagaba ao meu lado, maquiando um casamento falso para parecer perfeito, o outro seria minha burrice ou covardia em não aceitar a realidade. Preferiria mil vezes uma piranha indo com algum Ricardão do que uma ficando ao meu lado só por não ter sido levada embora pelo cara do qual ela gostou. Se tiver que ficar comigo, que a mulher fique achando que eu sou insubstituível, não me vendo como um companheiro quebra-galho que poderia ser trocado, bastando para isso aparecer alguém que a convencesse a ir embora. E indo, eu não culparia o cara que a levou, eu tenho discernimento suficiente para dizer: ‘ela foi porque quis e é a ÚNICA responsável pela partida’. E, obviamente, vou avaliar minha parcela de culpa pela dissolvição, pelo término, da união; mas aí é outra questão. O ‘Ricardão’ estaria praticamente isento de culpa. E acho, portanto, que esse caso (responsabilizar a pessoa certa) se aplica tanto ao homem quanto à mulher... Esse negócio de ‘fazer a cabeça dos outros’ é papo-furado...
    Samantha, não quero pixar seu ‘ex’ nem defender a Bruna, mas quem pisou na bola foi ele, somente ele; ela não tinha nenhum compromisso com você, pois acho que nem a conhecia. Ou vocês já se conheciam?
    Honanis Tavares

    ReplyDelete
  17. Honanis Tavares
    Difícil comentar sua Nota, uma vez q ela vem com idéias trabalhadas. Vou resumir então: uma mulher quando trai com certeza foi com sentimentos, mto difícil ser o contrário, mas um homem esse trai por sexo e ponto!

    O que eu acho? Eu acho q Ele é apaixonado por ela, gosta dela e que merecem ser felizes em nome do sentimento q eles sentem um pelo outro.

    O que levou a esse sentimento não em interessa é passado superado. Nem tudo para mim tem resposta e esse é um caso que eu tenho a resposta e ela só cabe a mim. Foi mto bem interpretada e aceita.

    Hoje eu e o pai das minhas filhas nos damos mto bem, somos mto bem resolvidos. Ao contrário do q se pensa, mantivemos nossa amizade de antes do casamento (17 anos) e não é Bruna nem Raquel que iria se importar com isso, afinal ela é uma mulher decidida, resolvida e segura.

    Vamos parar de polêmica!! Deixem isso aos jornalistas. Nós 3 estamos bem resolvidos!

    ReplyDelete
  18. Honanis Tavares
    Difícil comentar sua Nota, uma vez q ela vem com idéias trabalhadas. Vou resumir então: uma mulher quando trai com certeza foi com sentimentos, mto difícil ser o contrário, mas um homem esse trai por sexo e ponto!

    O que eu acho? Eu acho q Ele é apaixonado por ela, gosta dela e que merecem ser felizes em nome do sentimento q eles sentem um pelo outro.

    O que levou a esse sentimento não em interessa é passado superado. Nem tudo para mim tem resposta e esse é um caso que eu tenho a resposta e ela só cabe a mim. Foi mto bem interpretada e aceita.

    Hoje eu e o pai das minhas filhas nos damos mto bem, somos mto bem resolvidos. Ao contrário do q se pensa, mantivemos nossa amizade de antes do casamento (17 anos) e não é Bruna nem Raquel que iria se importar com isso, afinal ela é uma mulher decidida, resolvida e segura.

    Vamos parar de polêmica!! Deixem isso aos jornalistas. Nós 3 estamos bem resolvidos!

    ReplyDelete
  19. ‘Até tu, Samantha?!...’. Bruta! Que maldade, não precisava ser tão dura assim comigo, mocinha... Magoei. Estou triste e inconsolável. Bem, mas eu também estou aprendendo a superar (graças ao seu exemplo de superação) as dores das apunhaladas desferidas, contra meu peito, pelas mulheres as quais admiro tanto...
    Samantha, quando eu rebati esse assunto responsabilidade/culpa não foi limitando-o a você, ao seu caso; isso não é uma exclusividade ao caso Samantha/‘Ex’ de Samantha/Bruna, falei apenas de responsabilidade/culpa de uma forma geral, não era para entrar, nem me deter, em sua particularidade, no seu caso que é tão íntimo e sigiloso... Tomei-o emprestado apenas para mote de um tema mais abrangente que é, como já disse, a tal de responsabilização de quem trai... E responsabilizar equivocadamente pessoas, não acontece só no caso de traição, não; há diversos delitos, há diversas ‘pisadas na bola’, que os verdadeiros culpados saem sem pagar pelos seus erros porque é comum transferir a responsabilidade. Esse costume (transferir a responsabilidade) não se limita ao matrimônio, à esfera afetiva, não; vai muito além disso.
    Honanis Tavares

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!