Ao longo dos tempos nos deparamos com situações que nos deixam perplexas.
Infelizmente essas situações crescem muito, não é novidade se deparar com notícias que provam isso.
E eu pergunto, conviver com situações assim te estimulam a ignorar elas? Fazendo com que elas fiquem pequenas e não necessitem de atenção.
Acredito que dois errados não fazem um certo.
Não é porque os outros cometem crimes que temos que cometer também.
Não é porque alguém te sacaneou que você deve sacanear também.
Tenha um propósito na vida, siga os princípios da ética social e verás que o mundo te olha de outro jeito.
Não tem porque viver a margem... ser um marginal não te faz uma pessoa querida.
Qual a dificuldade de tomar atitudes corretas?
Outro dia ouvi um comentário do Gabriel Chalita falando sobre Usar e ser Usuário (não estamos falando de drogas, apenas sobre o verbo). Notei por exemplo que na garagem do meu prédio existem mais pessoas que usam as vagas dos veículos do que usuários. Digo isso poque um usuário se preocupa com o outro que também irá usar, no caso estamos falando de veículo + vagas de carro. Já o indivíduo que usa simplesmente toma para si como se não tivesse outro para usar... mais precisamente ele entra no estacionamento, e larga seu veículo sem se preocupar se está ocupando a vaga de forma adequada, ele larga seu carro de modo que muitas vezes você não consegue nem estacionar seu carro e abrir uma porta. E isso é feio!
Aliás isso acontece com muita frequência, as pessoas estão deixando de se preocupar com as outras e isso é triste. Estamos vivendo mesmo num mundo de invisíveis e isso não pode continuar. Não vemos os pobres e minoria, apenas ignoramos eles como se não existissem... é na fila do PS, na falta de vaga na escola.. não tem vaga e o tempo passa... sem importância...
Então não permita ser contaminado com o Errado.
As pessoas Notam os errados e deixam eles de lado.
Estes não se tornam invisíveis, mas sim desprezados.
A boca miúda os comentários correm, então pare de falar mal dos outros pois "o diabo ajuda a matar mas não ajuda a esconder" ditado popular.
Foi só um desabafo de uma cidadã!
Boa semana
Samantha Moraes
No comments:
Post a Comment
Deixe seu comentário aqui!!