Friday, May 02, 2014


Porque Eu Não Gosto de Feriado Prolongado?



 É muito simples, não precisa pensar muito para entender os motivos que me irritam quando um feriado se aproxima.

1º Quando você está próximo de um feriado prolongado, todas as reuniões ficam para depois dele, ou seja, falamos em torno de 2 semanas de atraso em média.



2º O transito é absurdo na cidade, na véspera do feriado. E as estradas se tornam impossíveis, deixando muitas vezes a pessoa mais cansada do que relaxada, afinal o feriado deveria servir para isso, mas as  filas nos supermercados, estradas etc, acabam por detonar a tão sonhada tranquilidade.

Mas não acaba por aí!

O Feriado para mim é um atraso, afinal, se você é abastado, vive uma vida financeira tranquila, é dono do seu próprio negócio, não precisa de feriados prolongados para poder desfrutar da tão sonhada paz e tranquilidade.

Mas, se você não se encaixa nesse padrão e está correndo em busca da tal tranquilidade  financeira, os feriados apenas se tornam um obstáculo no meio do caminho, atrasando seus negócios, reuniões e finalização de contratos.

Esse ano em São Paulo, já tivemos 4 feriados prolongados, ou seja, dos 123 dias corridos, 35 foram de finais de semana, 5 de feriados, ou seja, sobraram apenas 83 dias de trabalho, num ano de COPA e Eleições, o que significa que São Paulo irá parar muito ainda.

É só uma observação, sobre o tema, mas eu preferiria concluir meus trabalhos a ter que esperar por isso.

Bom Feriado Prolongado a todos!!

Twitter: @sigasamantha
Facebook: https://www.facebook.com/samanthaescritora

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!