Tuesday, April 10, 2012

Cuide do Corpo, da Alma e seja feliz!

A vida tem seus altos e baixos e essa lei é para todos. Saber lidar com o dia a dia é necessário.
Não podemos nos deixar abater de forma que a nossa vida pare por conta dos nossos problemas, pois na realidade eles tendem a se acumular quando fazemos isso. E uma bola de neve cresce de forma que um problema se tornam vários e eles passam a depender um do outro para serem resolvidos.

Exemplo: Você não pode permitir que a sua ansiedade seja tamanha que atrapalhe a sua saúde gerando problemas de estômago, que atormente suas noites não te deixando dormir pensando no Se.. Será.. E se...

Precisamos cuidar da nossa mente e do nosso corpo.

Recentemente fiz Coaching, e além de muitas outras coisas aprendi que quando temos a mente e o corpo ocupados com a vida REAL, não temos espaço para que a nossa imaginação nos perturbe.

Vou abrir aqui um problema que venho trabalhando, tenho TOC e um lençol mal esticado, com o vira lençol mal esticado e o edredon mal colocado me tiram do sério e eu fico atormentada até que eu estique tudo de forma que fique tão reto como uma cama elástica. Isso me cansa, gera conflito entre eu e eu mesma e entre eu e o meu marido. Obviamente as pessoas não são obrigadas a conviver com meu TOC e tolerar eles as vezes se torna uma tormenta. Trabalhei isso em uma sessão com a minha Coach e na sessão seguinte descobri que com a semana atribulada, com a mudança da rotina e novos afazeres, ou seja, com a ocupação da mente e do corpo, não precisei trabalhar o meu momento TOC pois ele não aconteceu. Eu estava cansada demais para me dedicar a eles e desde então tenho percebido que se em uma semana não tive tantos afazeres os TOC´s e a Síndrome do Pânico se tornam mais salientes.

Então fica a dica, se você está se dedicando a situações que perturbam a sua vida a sua mente, refaça sua agenda, refaça seu dia a dia. Porque a vida é feita daquilo que você quer. Se você quer ser feliz, precisa cuidar para que a infelicidade passe longe!! É como querer colher maça e plantar limão, é como cruzar o gato e esperar por peixes. Se você passar o dia pensando naquele ou naquela que te abandonou, vai passar o dia triste com lembranças ruins.

Cultive momentos bons, alegres e felizes.
Se desligue de tudo que te faça mal, que traga lembranças doloridas. Isso significa parar de olhar para aquela linda foto abraçada com seu ex-companheiro, ou de dormir abraçada com a camiseta que ele deixou na sua casa... Se deixamos de lado as coisas ruins, aos poucos elas passam do presente para o passado e  se perdem no tempo. Esse esforço pode começar agora, se livre das coisas ruins........ Deise aqui nos comentários, o que você pode fazer para começar a mudar a sua vida. Experimente!! Comece hoje!!

Boa semana a todos!!

5 comments:

  1. Tenho que me desligar dos achismos e do tal "se, e se fosse".
    Lógico que tudo que escreveu me tocou de forma especial pq de alguma forma estou vivendo um pouquinho de cada exemplo colocado.
    E seus conselhos, dicas foram bem proveitosos pro que preciso fazer para começar a optar por ser feliz e não mais sofrer.

    Um beijo,

    Cris

    ReplyDelete
  2. Oi, bem nem sei como começar... Estou namorando há quase três anos e nos conhecemos desde sempre (pequenos mesmo), achei algumas coisas que aconteceu comigo parecida com as suas, que no fim pode acabar igual também, não sei... Acabei de descobrir sobre você.
    Eu e meu namorado temos uma historia complicada e cheia de detalhes (resumindo), nós não tínhamos muito contado um com o outro além das conversar pelo computador, ai certa vez ele começou a gostar de mim, mas eu não quis ai ficou nesse desencontro de afeto por algum tempo (bastante tempo) então decidimos sair e desde então estamos juntos.
    Nisso houve toda aquela confidencia de um para outro e descubro que ele teve experiência com duas prostitutas antes de mim. Não me sinto confortável com isso, sou neurótica, ciumenta sim e tenho medo de perder ele pra algo parecido com o que aconteceu com você... Ah outro detalhe; já peguei históricos dele procurando por prostituta nesse período que estamos juntos, ele prometeu que não faria de novo e que foi só curiosidade.
    how to handle it...
    Thanks, “Desperate”

    ReplyDelete
  3. Cris, ser feliz é mais do que necessário, pq sem a felicidade não aproveitamos a vida!!! Seja feliz, vc merece!

    ReplyDelete
  4. Querida, recebi seu e-mail, vou responder por aqui e por lá OK!!

    Eu acredito que quando forçamos uma situação ela deixa de ser natural.

    Quero dizer que não podemos mudar o outro, pq ninguém consegue viver com suas máscaras por muito tempo. Eu sei que existe muito envolvido, muitos anos, muito amor e carinho. Mas não é possível mudar uma pessoa.

    Quando amamos o outro temos a opção de aceitar ele como ele é ou então desistir da relação. Não podemos exigir que o outro seja como queremos, pois daí esse não será ele mesmo e com o tempo se sentirá sufocado.... não dará certo.

    Reflete em minhas palavras e falamos com calma, ok!

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Homem é muito burro mesmo. Só sendo burro para deixar uma mulher linda e intelgente como você.

    Muito bacana o seu Blog.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!