Thursday, May 24, 2007

Aviação

Demorou......... mas eu prometi e escrevi!!
Nos meus planos de adolescente a aviação passava longe, mesmo porque eu já havia voado algumas vezes e etinha um grande receio de voar apesar de ter verdadeira paixão por aviões, pelo trabalho e por essa vida louca de nômade.



Aí eu fiz uma viagem para China, essa foi a minha viagem maios longa o maior tempo seguido que eu já fiquei dentro de uma aeronave, na ida foram 27 horas de vôo na volta 29 por causa dos ventos, algo maluco e inesquecível.



Na ida fui super apreensiva, fiz amisade com uns comissários e passei boa parte do tempo observando todo o trabalho deles, na volta mesmo depois de um mês eu consegui pegar a mesam tripulação o que foi maravilhoso apesar de ter voltadod e primeira clase, hehehe, a diferença do conforto foi que a comida era bem melhor porque na ida tive a sorte do vôo estar light e fiquei numa fileira de 3 sozinha então.... um luxo afinal a viagem foi longa!



Alguns meses depois meu tio me fez a proposta de fazer o curso, abracei a causa e fui toda toda me inscrever. Nesse momento não me arrependi de não ter sido uma excelente aluna de colégio pois as matérias que eu iria estudar não tinham nada em comum com as da escola.

As matérias são:

Parte Teórica
Extracurriculares: Etiqueta ; Postura e Maquiagem.
Bloco I: Combate ao fogo – Sobrevivência na Selva – Emergências gerais.
Bloco II: Regulamentação da Profissão – Dir. Trabalhista - Regulamentação - Sist de Aviação Civil.
Bloco III: Higiene e saúde – Primeiros Socorros – Medicina Aeroespacial
Bloco IV: Conhecimentos Gerais de aeronaves – Meteorologia e Navegação Aérea.

Parte Prática
Treinamento prático Sobrevivência na Selva – Mar e Combate ao fogo. Realizada em Guaratuba(Litoral Norte de SP), com duração de 03 dias .
As provas da escola na verdade são somente para que vc faça a prova da ANAC, na minha época DAC, onde a aéronautica te homologa para ser um aeronauta, existem 3 provas anuais, março, agosto e novembro, são 80 questões dividivas em 4 blocos onde o limite de erro é de apenas 5 em cada bloco. Extremamente difícil, muitos precisam refazer e acabam desistindo na 3ª ou 4ª tentativa. Na minha turma de 36 alunos, passamos apenas em 6 e eu estava dentro, me lembro que conferi meu gabarito na passarela de Congonhas, no primeiro degrau do topo dela, no lado oposto do aeroporto, havia encontrado uns amigos que tinham ido conferir......... meu Deus, nem me lemro se eles passaram porque quando vi minhas pontuações sai correndo até a porta do SERAC 4 e fui reconferir....... chorei horrores, muitos choraram os que não conseguiram e os que passaram, nem dava pra diferenciar.
CONTINUA DEPOIS........
O QUE APRENDEMOS NA ESCOLA É A AVIAÇÃO REAL?
COMO É VOAR?
Perdoem-me pela demora em escrever!!

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!