Me siga por e-mail e receba as atualizações do Blog

Friday, May 07, 2010

SUCESSO........

Depois d emuito tempo veio eu dizer que tudo foi um secesso, já estou andando muito bem e que graças a Deus não fiquei com sequelas algumas... Pude repensar minha vida e trabalhar um pouco tbém!!

Mas quero deixar aqui uma palavra de Fernando Pessoa!!:

Fernando Pessoa Encerrando Ciclos


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:Tudo o que chega, chega sempre por alguma razãoFernando Pessoa

Preciso falar mais alguma coisa?????
Um bom final de semana e Feliz Dia das Mães!!

10 comments:

  1. Maravilhoso....Muito, muito obrigada mesmo por essas palavras tão lindas e animadoras e por todas que me disse ao longo dessa semana! Vc é uma querida!

    ReplyDelete
  2. Lindaaaa!!! Tava com saudades de ler em seu blog, ja conhecia o texto e Às vezes ficamos apegados a coisas - situações, pessoas, lugares, objetos - do passado, que não possuem mais serventia, mas continuam ocupando espaço em nossas vidas e nos impedindo de nos renovarmos(que não é mais caso, graças a Deus). É preciso fechar esta porta ou janela, completar ciclos, para que os novos possam se abrir. E isso vc soubre fazer, como sempre te digo, torço muito por ti e sei que todas as barreiras ja vividas, estão sendo ultrapassadas.. Beijao!! Rianny (nannybrandao)

    ReplyDelete
  3. Samantha, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
    Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
    Abraço do Jefhcardoso!
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Dia das Mães passei lendo seu livro... nem conhecia a sua história, o que me atraiu na livraria foi aquela capa com o escorpião na pontinha (por sinal, meu signo). e aquela linda mulher no fundo.
    Quando li a orelha e vi do que se tratava... ou eu devorava aquele livro ou morria. Li o livro da Bruna e realmente... a vocação dela está no sangue. É questão de tempo voltar a trabalhar. Mas também não julgo nem a ela, nem a seu ex. Não consigo vê culpados nessa história e sim vitimas... você e suas filhas.
    Acessei seu blog hoje... e gostei!
    Muitas Felicidades e Fica com Deus!

    ReplyDelete
  5. samantha, tb me separei, casei de novo, magoei, fui magoada, os ciclos se fecham, se reabrem e vamos reaprendendo a viver!ótima semana e boa sorte,sucesso pra vc!Elane

    ReplyDelete
  6. Samantha, eu só quero dizer que você é a "Mulher Maravilha" que eu tanto quis ser na minha infância, eu te ADMIRO MUITO!! Obrigada por ter esse blog e eu poder ler sempre, porque as palavras que você escreve são como fontes de energia para a auto-estima.
    Um beijo!

    ReplyDelete
  7. A todas as fofas que comentaram por aqui, agradeço do fundo do meu coração!! E prometo não desaparecer assim, por tanto tempo!! Beijos

    ReplyDelete
  8. Olá Samantha...o que eu mais quero é fechar o meu ciclo e reescrever minha história e minha vida com minhas filhas...como vc sou mãe de duas princesas e a 6 meses vivo o mesmo pesadelo que vc viveu...fui abandonada pelo amigo, marido, pai das minhas filhas...tb perdi tudo, casa, carro, dinheiro, estrutura familiar e o mais importante a minha paz...o seu ex foi com uma prostituta o "meu ex" com uma mulher casada que tb largou o marido e dois filhos...o "meu ex" saiu de casa em uma madrugada, enquanto eu e as meninas dormiam...só deixou um bilhete e nos meses que passaram parecia que tinha surtado, enlouquecido...mas toda a hora da verdade chega...e como vc...comecei a procurar as respostas que eram inúmeras...e surge "a outra"...que na visão e na versão dele e tb dela, é mais compreensíva, mais amável...como ele me disse: agora sim encontrei o meu verdadeiro amor, a mlher que me entende...e eu fiquei com duas bebês: uma de 6 meses e um de 3 anos...e toda uma "linda história de amor" que para ele ficou no passado...16 anos...este foi o tempo da nossa história, que hj vejo que foi mais minha do que dele...tento recomeçar, reestrutrar...caminhar...confesso que não é fácil...vc sabe...e o seu livro veio em um momento exato, em que eu procurava amparo, e perceber que não sou a única nesta dor, me conforta muito...e principalmente ver que vc já se reergueu...já enonctrou um novo amor...preciso muito sair dessa letargia...por mim, pelas minhas filhas, pelos amigos e familiares que me apoiaram neste 6 meses de mudança total...tudo transformado...e não por que eu quis e sim porque me impuseram...sinto-me obrigada a caminhar desta forma...durmo e acordo em uma história que não parece ser a minha...não era a vida, os sonhos, os projetos...mas sei que preciso caminhar e crescer com tudo isto que acontece a minha volta...obrigada por ter escrito o seu livro, obrigada por compatilhar sua dor e sua recuperação... é e será importante para muitas mulheres, que como eu, hoje precisa olhar para frente e ver que sim...podemos sim ser muito felizes...um grande beijo e o meu muito obrigada. Anacie, Ágatha e Marina (minhas princesas)...

    ReplyDelete
  9. Querida Anacie... coloquei o post de 11 de junho pra vc!
    Te desejo toda sorte do mundo e siga as dicas, se fizer arisca, tenho certeza de que irá superar!!
    Eu superei, vc tbém pode!!
    Sorte e Sucesso

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!