Wednesday, August 27, 2014

Agressão nas salas de aula

Infelizmente não deparamos apenas com os problemas de falta de investimento público nas escolas da rede pública de ensino, mas também com agressões entre alunos e com professores.



"Começou com um menino com histórico de violência familiar. Ele atacava os colegas e batia a própria cabeça na parede. Um dia, para chamar minha atenção, ele apontou um lápis bem apontadinho e rasgou o rosto de uma 'aluna especial' que sentava na minha frente"

Lendo essa matéria sobre a professora que tentou suicídio duas vezes por ser agredida e ver uma aluna ter ser rosto desfigurado, me faz perceber o quanto o monitoramento das salas de aula com câmeras de segurança é importante, bem como a presença de psicólogos nas escolas.

A escola é o 2º lar dos estudantes, precisam de acompanhamento bem como suporte para aproveitarem ao máximo os estudos, ampliarem a visão de mundo e se prepararem para o futuro. Por isso não podemos deixar somente nas mãos de professores e diretores, precisamos de um profissional como o psicólogo para fazer a integração da escola com os alunos, orientar aos pais e alunos, identificar casos de violência domésticas, como é o caso do aluno acima citado que por ser vítima de agressão, trouxe para a escola toda a sua agressividade, machucando de forma agressiva uma aluna.

Precisamos mudar isso. Conto com o seu voto para mudar essa realidade, 1599 pela educação.


No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!