Infelizmente não deparamos apenas com os problemas de falta de investimento público nas escolas da rede pública de ensino, mas também com agressões entre alunos e com professores.
"Começou com um menino com histórico de violência familiar. Ele atacava os colegas e batia a própria cabeça na parede. Um dia, para chamar minha atenção, ele apontou um lápis bem apontadinho e rasgou o rosto de uma 'aluna especial' que sentava na minha frente"
Lendo essa matéria sobre a professora que tentou suicídio duas vezes por ser agredida e ver uma aluna ter ser rosto desfigurado, me faz perceber o quanto o monitoramento das salas de aula com câmeras de segurança é importante, bem como a presença de psicólogos nas escolas.
A escola é o 2º lar dos estudantes, precisam de acompanhamento bem como suporte para aproveitarem ao máximo os estudos, ampliarem a visão de mundo e se prepararem para o futuro. Por isso não podemos deixar somente nas mãos de professores e diretores, precisamos de um profissional como o psicólogo para fazer a integração da escola com os alunos, orientar aos pais e alunos, identificar casos de violência domésticas, como é o caso do aluno acima citado que por ser vítima de agressão, trouxe para a escola toda a sua agressividade, machucando de forma agressiva uma aluna.
Precisamos mudar isso. Conto com o seu voto para mudar essa realidade, 1599 pela educação.
No comments:
Post a Comment
Deixe seu comentário aqui!!