Sunday, August 17, 2014

Plano de Governo 1599 Samantha Moraes Deputada Federal

Essas são minhas propostas como Deputada Federal, em Brasília vou lutar por mais recursos para a Educação.

Estudar enriquece nossa cultura, amplia nossos conhecimentos expande nossa visão de mundo.

Estudar é aproveitar a oportunidade de desenvolver habilidades, se preparar para o mercado de trabalho e aprender a lidar com desafios. No dia a dia escolar aprendemos a  conviver em sociedade e aceitar as diferenças. Portanto vai muito além da matemática, história, português e etc, o estudo é uma arma poderosa para nos defender, nos tira a ingenuidade dos problemas sociais e garante melhor discernimento na tomada de decisões.

Como deputada federal, 1599, Samantha Moraes quer implantar nas escolas públicas:
·     Psicólogos na escolas para auxiliar pais e alunos: Serão estagiários de universidades públicas, acompanhados por um coordenador psicólogo formado, que irão orientar alunos com problemas e seus pais também. É uma medida para detectar alguma tendência do aluno a se envolver com drogas ou descobrir se o estudante sofre com problemas de violência doméstica ou bullying, que o leva a ter dificuldade na aprendizagem. Pais serão orientados e alunos monitorados para o melhor desenvolvimento escolar e social na fase crítica que é a adolescência.
·         Escola em período integral: Ampliação do horário escolar, com oficinas de esporte, artesanato e cursos profissionalizantes Os alunos terão orientação a respeito do mundo atual, sendo informados sobre as principais notícias do Brasil e do mundo. Precisam ser educados com uma visão real da sociedade onde vivem. Serão antenados para o que acontece a sua volta e as possibilidades boas na vida. A ideia é ampliar a visão das crianças e adolescentes com relação a atitudes morais e cívicas e auxiliar em vocações profissionais. A escola tem que ser um local seguro para os adolescentes permanecerem, evitando que fiquem nas ruas ou sozinhos em casa, a espera dos pais que retornam do trabalho.
·         Monitoramento das escolas por câmeras de segurança.Assim diretores, professores e pais podem monitorar a ausência e presença nas salas de aulas. Este ideia já funciona em escolas particulares. Este aparelhamento inibe ações de vandalismo e brigas dentro das salas de aula. É mais segurança para alunos e professores.
·         Mais segurança: Bombeiros na escola protegendo a integridade dos alunos. Com ações preventivas contra incêndios e preparados para dar os primeiros socorros em quedas e acidentes.
·         Mais atenção: Professores de reforço escolar a disposição dos alunos após o horário escolar, garantindo uma segunda opção de atenção aos estudantes fora do horário de aula e sem atrapalhar o andamento nas salas de aulas.
·         Sistema on-line para tirar dúvidas: Alunos poderão tirar dúvidas e melhorarem seu empenho nos estudos. E através da internet encontrarão o resumo das matérias e dos exercícios, para auxiliar e incentivar a aprendizagem.



“Quero contar com seu voto na luta por uma rede de ensino pública mais moderna e segura para nossos filhos” (Samantha Moraes, deputada federal, 1599)

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!