Sunday, May 23, 2010

Chocolate aiii


Verrines Trois Chocolats


Ou seja, estamos falando de uma sobremesa num copinho em tres camadas de chocolate...
Preciso falar mais alguma coisa ou..... só a receita está bom.. rsrs
Ingredientes:
Pra 4 pessoas
- 100g de chocolat meio amargo
- 90g de chocolat ao leite
- 90g de chocolat branco
- 2 ovos
- 20ml de crème de leite fresco
Preparo:
Coloque o creme de leite fresco, a travessa e o batedor na geladeira para ficarem bem gelados, pode ser no freezer desde que não fique muito tempo, o suficiente para que fiquem gelados.
Creme de Chocolate Meio Amargo: Em uma panela, aquecer o creme de leite 10 ml, sem ferver e derreter o chocolate meio amargo. Coloque a colheradas nos copinhos de vidro, cerca de dois centímetros de espessura. Leve à geladeira enquanto prepara o próximo creme.
Chantilly de chocolate branco: Derreta o chocolate branco e deixe esfriar ligeiramente. Bata o creme restante 10 ml. Retire uma colher para incorporar o chocolate derretido fortemente, depois dobre no restante chantilly delicadamente com uma espátula de elevação. Coloque sobre a camada de chocolate escuro.
Mousse de chocolate ao leite: Derreta o chocolate ao leite. Incorpore as duas gemas de ovo. Bata as claras em neve. Ao incorporar uma colher rapidamente na mistura do chocolate, em seguida, dobre-a delicadamente no restante com uma espátula. Coloque nas taças e refrigere.
Decore e divirta-se!
Fala sériooooo
Delicia???
Imagine né!
Beijosss

2 comments:

Deixe seu comentário aqui!!