Tuesday, December 28, 2010
O Filme... + saldo 2010....
Tudo foi muito rápido.. em 14 dias contando que tivemos Natal no meio e dois finais de semana a evolução do filme foi assustadora...
Tivemos uma reunião na Europa Filmes... fomos muitíssimos bem recebido pela Caroline que diga-se de passagem nos tratou com um carinho enorme e uma super atenção....
Tivemos a nossa primeira reunião com o roteirista Henrique Zambelli.... outra figura fantástica e a jato.... pois preparou o material Argumento / Sinopse com uma rapidez e uma perfeição sem precedentes!! Sem contar o carinho que ele me tratou... a sinergia entre nós.. foi muito bacana!!!
Conversei com a Luciana Gimenez com relação ao filme....
Corremos literalmente em cima da protagonista do filme.....
E amanhã também será um dia muito importante se não um dos mais importantes para esse projeto.
Com tudo faço um saldo de 2010 e só posso dizer que foi positivo.... uma vez que não importa quantas coisas ruins tenham acontecido... e acredite acontecem em qquer familia.... rsrs.... o que importa é que uma coisa muito boa superou tudo e o contrato desse filme foi Mega Maravilhoso!! então... 2010 pra mim foi Show!!
Espero que 2011 seja mais ainda!!!
Com relação a nossa família, rsrs ainda nõ foi ese ano que me casei com o meu amor... mas de 2011 não passa.... !! Não que será uma festa incrível... única .... mas será a nossa comemoração!!
Marcelo pensa em casar num lugar show de bola.. de frente pro Mar... quem sabe não realizamos isso.....
Enfim!! que venha 2011!! com muitas realizações!!
Beijos a todos!!!
Tuesday, December 21, 2010
mais matérias do filme!!!
TITINET: http://www.titinet.
Friday, December 17, 2010
Mais sobre o filme..............Depois do Escorpião!!
R7 - Cinema: http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/mulher-traida-por-bruna-surfistinha-vai-virar-filme-20101217.html
Mídia News: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=6&idnot=37531
Correio 24 horas: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/diretor-quer-fazer-filme-sobre-a-mulher-traida-por-bruna-surfistinha-diz-jornal/
Bonde: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-1--52-20101217&tit=novo+filme+sobre+bruna+surfistinha+revelara+traicao
Quem: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI196543-9531,00-ANA+PAULA+AROSIO+VOLTA+AOS+CINEMAS+COM+ENTRE+VALES+E+MONTANHAS.html
Cineclick: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/mulher-traida-por-bruna-surfistinha-sera-tema-de-filme/id/29082
O Dia: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/12/diretor_quer_fazer_filme_sobre_mulher_trocada_por_bruna_surfistinha_131532.html
E-Band: http://www.band.com.br/entretenimento/cinema/conteudo.asp?ID=100000379371
SRZD: http://www.sidneyrezende.com/noticia/113554+historia+de+mulher+trocada+pela+ex+garota+de+programa+bruna+surfistinha+pode+virar+filme
QUE DIZ http://quediz.com/?p=22949
Gente..... que loucura!!!!
Bom galera!!
Por enquanto é isso....
Mais uma vez agradeço a todos pelo carinho e desejos de boa sorte!!
Beijos
Samantha
Thursday, December 16, 2010
Meu Niver.... na DISCO... 15-dezembro
Revi pessoas que eu adoro.. que são amigas a muito tempo.... e são muito especiais...
Segue algumas fotinhos...
Obrigada a todos!!!!
Amei!!!!
Perdão que eu sei que não tirei foto com todo mundo...
Depois do Escorpião - O Filme....
Monday, December 13, 2010
5 anos que conheço o Marcelo
Saturday, December 11, 2010
O Gene da Infidelidade
"Por que os homens traem tanto?" - você já deve ter feito essa pergunta a si mesma inúmeras vezes. Afinal, é natural que nós, mulheres, tentemos entender o motivo que levam os marmanjos a olhar (e desejar!) qualquer rabo de saia. Mas o sexo feminino também não pode se excluir da "cafajestagem", como muitas de nós denominamos a traição. O fato é que mulheres também traem. Por que então, independentemente de sexo, não conseguimos ser fiéis? A ciência conseguiu explicar: foi descoberto o gene da infidelidade.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Nova York (EUA) revelou que uma entre quatro pessoas tem o gene DRD4, agora conhecido como o gene da traição. De acordo com cientistas, homens e mulheres com esta característica genética têm mais facilidade para pular a cerca e, quando traem, costumam manter casos com diferentes amantes ao invés de uma pessoa só.
O estudo, feito com 189 pessoas, mostrou que aquelas com o gene DRD4 traiam duas vezes mais do que as que não tinham o gene da infidelidade. De acordo com o coordenador do estudo, Justin Garcia, a motivação parece ter a ver com a forma com que o cérebro processa a dopamina, neurotransmissor ligado ao sistema de recompensas. Portanto, é como se, ao trair, a pessoa recebesse uma enorme descarga de prazer. "Pessoas com este gene podem se sentir felizes em um relacionamento sério, mas também podem ter uma vontade incontrolável de trair o parceiro", escreveu o cinetista na revista especializada PloS.
Segundo o pesquisador, o DRD4, no entanto, não é o único fator que abre caminho para a traição. Além disso, o gene não necessariamente aumenta as chances de infelicidade do casal, porque está ligado, também, a uma visão política mais liberal e a um espírito mais aventureiro.
Portanto, não vale usar a descoberta como desculpa para trair, viu?
TESTE: Será que você está sendo traída?
PRA QUEM NÃO VIU NA UOL....
http://itodas.uol.com.br/amor-e-sexo/o-gene-da-infidelidade-21570.html
Beijos a todos!!
Monday, November 22, 2010
Bricolagem - móveis
Friday, August 27, 2010
mensagem
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer".
Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra.
Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?" Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando.
Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane.
Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente.
Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti > libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel.
As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais. Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim. No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento. Mas o seu corpo tão magro me deixou triste.
No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo". Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto.
A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar". Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe. A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe". Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso. Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz! Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..
UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA> TODA.
Monday, August 02, 2010
Nervos e Neuras sessão 02: Manias de casal, Samantha Moraes e Um peixe chamado Richarlyson
Esperamos que gostem!!
Divirtam-se
http://www.youtube.com/watch?v=zf8Hw7wN-Po&feature=channel
Boa semana!!
Friday, July 30, 2010
Nervos e Neuras
Eu e Marcelo
O tema da 1ª sessão foi "Privacidade"
http://www.youtube.com/watch?v=j6UfszW09LM
Semanalmente - estaremos colocando um vídeo novo com nossas sessões de terapia no Youtube, inscreva-se no nosso canal http://www.youtube.com/user/NervoseNeuras
Espero que gostem!!
No twitter nos procurem em @nervoseneuras
Beijos a todos e um bom final de semana,
lembrando que apartir de domingo
o 2º tema da nossa terapia de casal estará disponível
O tema é: "Manias de Casal"
Beijossssssss
Friday, July 16, 2010
Recomeçar...
Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto…
sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
Carlos Drummond de Andrade
Friday, June 11, 2010
Como esquecer um grande amor??!!
Quase todos os ensinamentos da vovó sobre como remediar uma desilusão amorosa são explicados por estudos sobre o cérebro, órgão que comanda os sentimentos e as emoções muito mais do que seu coração, que insiste em disparar quando você vê o dito cujo.
Um dos poucos conhecimentos populares que escapa da comprovação científica é que o tempo é o melhor amigo para quem quer esquecer alguém. Segundo Bechara, o tempo nem sempre ajuda, já que as emoções permanecem, principalmente se você insiste em lembrar os bons momentos que passaram juntos. “Existe um sistema dedicado do cérebro que liga na sua memória sensações à determinada emoção. E ela sempre volta, conscientemente ou não.”
E por que ainda sentir “borboletas no estômago” toda vez que vê seu antigo amor? Dois sistemas cerebrais que explicam. O primeiro é movido pela amígdala, responsável por respostas automáticas, as sensações como seu coração disparar e você ter frio na barriga. "Isso acontece porque seu corpo reage, a pessoa é vista por seu corpo como uma ameaça – você precisa ficar alerta", diz. A outra forma é no córtex pré-frontal, quando você lembra do amado, o que pode desencadear a mesma emoção, mesmo quando ele está a quilômetros de distância”.
Se tudo o que você quer é superar a situação, essas sensações causam desconforto, por isso o cérebro fica em conflito. De um lado, circuítos cerebrais mantêm o amor aceso; de outro, a necessidade de seguir em frente. “Aí vai do que é mais forte no seu cérebro. Se as recordações ruins forem mais fortes, elas irão ganhar a 'luta' na sua cabeça”, explica.
O efeito de um fora
O neurologista destaca que, em diversos casos, se você levou um fora, é possível que fique mais apaixonada ainda. Isso acontece porque, quando nos privamos de algo, nosso corpo sente maior necessidade de ter aquilo. “Quando você se vê sem o controle da situação, você deseja mais aquilo, é como quando somos privados de comida, por exemplo”.
Ele lembra que fome, amor, sede etc. são circuitos similares e que se sobrepõem no cérebro. “Uma analogia é comparar com o paladar. São quatro sabores primários, mas existem infinitos sabores dependendo das combinações que são feitas. O mesmo ocorre com as emoções”.
Ainda assim, Bechara é um otimista. “Acredito que o 'coração' sempre toma as melhores decisões. Nem sempre racionalizar tudo resolve os problemas”, enfatiza. Apesar disso, se o coração não ajuda, é racionalizando que podemos, pelo menos, nos livrar do problema.
Veja as dicas do neurologista para esquecer um grande amor
Só lembre das coisas ruins. Nada da história de que defunto posto, só sobram as boas ações. Recorde-se de quando ele esqueceu o aniversário de namoro e de todas as mancadas que ele dava. Quanto mais forte forem os pensamentos negativos, mais fácil será superar o fim do relacionamento (DEI UMA DICA COMO ESSA EM MEU LIVRO, LIUVRE-SE DO SEU PASADO, GUARDE TUDO QUE LEMBRE ELE... FICA MAIS FÁCIL ESQUECER OS BONS MOMENTOS, ASSIM EU FIZ E DEU MEGA CERTO!!)
Mude o foco da sua atenção. Nada de pensar no cara o dia todo. Se possível, arranje um novo namorado logo para que ele seja sua nova prioridade. “Não vejo razão neurológica para afirmar que é melhor superar uma relação sozinho e não com outra pessoa. Esse é o caminho mais difícil, e por que escolhê-lo, então?”, pergunta Bechara ( SIMMMM, DEPOIS QUE FIQUEI COM O MARCELO, VIVI AO LADO DELE UM AMOR INCRÍVEL E O VIVO ATÉ HOJE!! SUPERAR ACOMPANHADO É MUITO MAIS FÁCIL, TBÉM FIZ E DEU MEGA CERTO!!)
Não vá a lugares e se coloque em situações que lembrem o ex. Se ele não está na sua frente, para que trazê-lo sempre com você? sIM,E STE TBÉM, MUDEI OS LUGARES QUE FRENQUENTAVA, AFINAL DE CONTAS, SAIMOS PARA NOS DIVERTIR, NÃO PARA FICARMOS REMOENDO O PASSADO, TBÉM FIZ... ÓTIMA DICA!!)
Mantenha o cérebro ocupado. Comece um hobby, distraia-se com outras coisas e evite sempre pensar nele (ESSA TBÉM EU FIZ, ENTRAR NA LEITURA A NOITE É MUITO MELHOR PARA SUPERAR O SILENCIO... IMAGINE FICAR ALI, RELEMBRANDO O PASSADO JUNTO AO TRAVESSEIRO... NÃOOOO, JAMAIS!! TBÉM FIZ E DEU CERTO!!)
A distância, e não o tempo, é um dos melhores amigos para superar alguém. É muito mais difícil esquecer a pessoa se você a vê todos os dias, e todas as sensações e emoções voltam à tona com frequência. “Tenha sempre em mente que o amor é como o vício, você é sempre vulnerável”, diz o neurologista. Neste caso não existe ex, por isso, fique sempre longe do primeiro gole, ou da primeira troca de olhares
FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/06/11/entender-como-o-cerebro-funciona-e-a-saida-para-esquecer-um-grande-amor.jhtm
Monday, May 24, 2010
AutoCad...
O mais dificil destes cursos de desenho é conseguir um site que disponibilize recursos necessários para o aprendizado, que seja um guia nem que for rpa vc testar e ver se realmente é de seu interesse seguir por esse caminho.
E hoje, em uma de muitas de minhas pesquisas encontrei um site muito interessante e acreditem, eu já fiz o curso e este site realmente segue a risca o passo a passo. Se vc realmente for uma pessoa interessada, tiver o programa de autocad, que vamos combinar é de acesso a a qualquer um com internet, eu garanto que com o passo a passo desse professor será super simples dar os primeiros traços.
Segue o release do professor:
Meu nome é Sérgio Eduardo Macêdo Rezende e fui monitor das disciplinas PCC-117/118 (Desenho para Engenharia) da Escola Politécnica da USP. Uma de minhas responsabilidades como monitor foi o de dar aulas de AutoCAD. Por isso o curso que apresento nessa Home Page é baseado nessas aulas e é dividido em duas partes. A primeira é a bidimensional e a segunda, tridimensional.
endereço do site:http://www.angelfire.com/ok/AutoCAD/
Eu aprovei!!
E curso feito.. tudo em mãos e na hora de trabalhar, nada melhor que as dicas do Ricardo, segue site: http://pontocad.com/?p=279
A ordem é aproveitar as oportunidades e seguir carreira, seja ou não autônomo!!
Beijos e ótima 2ª-feira a todos!!!
Sunday, May 23, 2010
Verrines
na Wikipédia: Verrine é a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usado para entradas e sobremesas. São sobremesas em copinhos onde é possível misturar várias texturas e sabores.
Gente,, agora vcs querem ter uma ideia do que é possível fazer???? entrem nesse site e vejam as mais de 400 imagens de verrines... ideias que dão água na boca, rsrs
http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/verrine.html
Espero que tenham gostado!!
Beijos e bom finzinho de domingo!
Chocolate aiii
Verrine..... insuportávelmente deliciosooooo
São sobremesas em copinhos onde é possível misturar várias texturas e sabores.
Mega Modernassss - MM
Isso não significa deixar de lado nossa essência.. nem tanto deixar de fazer nossas obrigações...
Portanto faço questão de deixar aqui um canto para esse lado "It" de cada uma de nós.. digo It... porque na verdade pra ser It Girl não é somente nencessário ter $$$ ... certo é bom e nós gostamos e muito, diria que ser It Girl é como ter um "A Plus"
Enfim, quero que aqui nesse novo rumo de Blog que nasce hoje, vc encontre dicas maravilhosas pro seu dia a dia, que acrescente sempre algo a mais, seja na decoração, seja na culinária, dicas para o seu dia se tornar cada vez mais fácil sem que vc perca o seu Glamour!! É possível!
Friday, May 07, 2010
SUCESSO........
Mas quero deixar aqui uma palavra de Fernando Pessoa!!:
Fernando Pessoa Encerrando Ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:Tudo o que chega, chega sempre por alguma razãoFernando Pessoa
Preciso falar mais alguma coisa?????
Um bom final de semana e Feliz Dia das Mães!!