Friday, December 14, 2007

Vó......

Sempre tão perto e quando longe mais perto ainda!

Suas palavras nunca sairão de minhas lembranças,
Guardo seus concelhos nos lugares mais importantes para que jamais sejam esquecidos.

A vida nos ensina certas lições, mas mesmo assim tu sempre tens uma palavra de conforto,
uma lição maior ainda e a lembrança de que aceitar é sempre a melhor opção.

Tudo que vivemos juntas, todas as brigas, todas as risadas,
nossos jogos de buraco nos finais de noite,
o alarme da cozinha, que a senhora montava perfeitamente, aquela engenhoca fantástica.....
como chegou naquela conclusão??

Sua garra e força indescritível
85 anos, trabalhando diariamente, das 7 as 18, sem nunca faltar,
salvo os dias em que precisou ficar internada.

Sua maneira de aceitar as dificuldades, entender o impossível de ser mudado.....
essa fortaleza que eu sempre invejei,
queria ser como a senhora.

Essa mania de perfeccionismo...... agradeço te-la herdado ou quem sabe de tanto ser chamada atenção acabei aprendendo.

Seu pão de ló fabuloso que me rendeu vários trocados, as filhoses de final de ano.......

Essas filhoses.......... que vc nunca nos ensinou, mas que fazia com que todos lambessem os dedos das duas mãos.

Exemplo de MULHER, com toda essa idade, mesmo assim jovem e moderna, com muito bom gosto e a maior paciência que alguém poderia ter nessa vida!

As vezes... quer dizer quase sempre, mais pra sempre TEIMOSAAAAAAA, de irritar.
Onde já se viu os absurdos que a senhora já fez, enfrentar bandido, não obedecer resguardo de cirurgia.... coisa de deixar qualquer neto nervoso!! e com razão.

Viveu momentos lindos, outros nem tão assim, mas aprendeu lições que me fizeram ser como sou hoje, não tão forte nem tão perfeita como ti.

O muito foi pouco, sempre será.
Nunca deixarás de ser para mim aquilo e mais um pouco do que sempre foi.
O otimismo é a senhora em pessoa, que eu consiga com o anos ser assim como a senhora.

Na calada da noite uma oração, aquelas que me ensinou quando pequena.

Como se diz em Tropa de Elite
"Missão Dada é Missão Cumprida"

E essa você fez com exatidão, um pouco mais que deveria.
Estou aqui, resando a cada dia, torcendo a todo momento para que se recupere logo, assim como você o quer.

Vó Nova, com cabelos brancos, aqueles olhos azuis inesquecívelmente lindos...... com aquelas palavras mais brilhantes e muitas vezes até cômicas, suas sacadas.... essas vão sempre estar em minha memória!

Torço por ti a cada dia,
Teremos o Natal mais inesquecível do Mundo e o Ano Novo também, porque tú é com certeza a pessoa mais importante da minha vida!!!

(pai e mãe, perdoem-me, mas ela foi campeã, deu um banho em vcs dois!!)

Te amo Vó, sempre e pra sempre!!

Samantha