Friday, October 19, 2007

Pois é!!!!!

No post anterior fiquei falando sobre ser ou não ser.........

Bom eu SOU e do tipo que não teme o diferente, novo e desconhecido... e blá blá blá, menos brinquedos de parque........ tenho horror a eles todossss, mas isso é porque mamãe foi na montanha russa do playcenter grávida de mim........ enquanto papai a olhava lá em cima gritando (lembre-se comigo na barriga...)....... lá estava eu... sofrendo.... na segunda volta fiquei traumatizada..... bom, mamãe adora aventuras.... e eu...., bom esquece, não tenho nem vontade!!

No mais SOU MESMO e lendo essa matéria da Folha Ilustrada me redescobri uma nova mulher!!

NINA HORTA Adeus, banheiros, closets e salas

O mundo se divide em quem tem por hobby cozinhar e quem adora nadar e tomar sol
NA ÚLTIMA crônica falei sobre um livro, e o assunto eram mulheres suburbanas enjoadas de tomar conta de casa.


Um assunto deveras batido e que vem caminhando desde os anos 50, inexoravelmente, sem parar, às vezes, anda mais depressa, às vezes, parece sanado, e de repente aparece luminoso e nítido e cortante.

Tenho me interessado por anúncios de apartamentos e, é claro, paro nos anúncios de jornal para ver o que há para vender. E me intrigo.Apartamentos? Não. Páginas inteiras de propagandas onde o principal é o lazer sofisticado e a vista permanente, insuperável e exclusiva. O seu mundo de natureza e tranqüilidade de entretenimento, de saúde, com quadra de vôlei e churrasqueiras. E água, muita água, o seu mundo aquático, com piscinas, deck molhado (o que é deck molhado?), solarium, "fitness center" e sauna com sala de descanso.

Gente, onde está aquela loirinha oxigenada de antigamente, de salto alto e avental, pondo uma comida no forno para o marido que, ao chegar, tira o paletó e se joga no sofá?Vamos combinar. O mundo agora se divide nos que tem por hobby cozinhar, usam panelas de cobre, compram ingredientes dos mais inusitados, comem flores fritas e bolinhos de bacalhau crus, e os que adoram nadar e tomar sol com muuuuuito protetor solar.

Vejam: a propaganda e o marketing pesquisam, são sérios, têm sempre o olho no mercado, não bobeiam jamais. Eles sabem o que fazem. Não pregam prego sem estopa. Querem interessar as pessoas por apartamentos. Qual a estratégia? Duas páginas nos jornais, as margens têm um desenho marajoara e folhas de banana, é um grande terreno com a mata nativa preservada e um complexo aquático com 300 m2. Vê-se verde, azul, água, muita água, cadeiras e ombrelones. O apartamento pode ser visitado, decorado, mas ele não aparece, com seus quartos e cozinhas. Por que ao se vender um apartamento mostra-se a quadra de tênis? Claro que não há quem queira ficar em casa jogando baralho. Ou cozinhando. A vida boa te chama. O trabalho ficou para os restaurantes, lanchonetes e bistrôs (o que não é absolutamente uma má idéia) e para maridos novidadeiros.

Esse outro anúncio é todo azul, não estou exagerando, não tem uma nesga do apartamento, é um verdadeiro clube de morar e fazer você feliz. Tem piscina para adultos e infantil, piscina climatizada, sala de ginástica, quadras recreativas e de tênis, espaço mulher (!) com sala de massagem, atenção, em vez de ficar batendo bife, você pode estar sendo batida num infusão de chocolate e ouro para ficar mais jovem e linda. Tem sala de autorama e games, "home cinema", salões de festa para adultos e crianças e jovens, espaço gourmet, atenção, espaço gourmet. Tem quarto, banheiro, cozinha? Sei lá, o que nos importa... Lembram-se do tempo em que ao procurar nos anúncios via-se entre outras coisas, "casa com filtro"? Dava para saber que não era grande coisa, porque senão não apelariam para o filtro.Agora, adeus, banheiros, closets, salas com mesas e cadeiras. Se você é daqueles que entra no elevador de cabeça baixa com medo de encontrar o vizinho e o filho dele, dançou.

A vida é verde e azul e é lá fora. Quem gosta de cozinhar pode lidar com a churrasqueira, ou até entrar em casa num surto de domesticidade. Você que odeia um fogão talvez tenha descoberto a pólvora. Aliás, sabem que a casa de Santos Dumont, a Encantada, não tinha cozinha? O inventor do avião desinventou a cozinha e, pelo andar da carruagem, nós também. Cuidado visitantes distraídos de novos prédios. Não façam a gafe de perguntar pelo lavabo. Muito mais água te espera, comporte-se como um golfinho feliz e esqueça estas receitas de comida de sua mãe ou avó, isto é só para os poucos, os muito poucos que não sabem nadar...

Bom, e é assim mesmo, a paisagem muda sua maneira de ver, prefiro fazer uma carne na churrasqueira vendo meu verde e azul do que ficar na cozinha. Mas desenvolvi uma boa técnica de fazer comidas, rsrs e me dei muito bem!

Cada um aqui come uma coisa, ao todo são 4 pratos diferentes por refeição, minhas filhas parecem só conhecer 2 opções, não há mais paciência em tentar outras coisas por parte delas.... não para carnes de todas as cores e raças, para tudo que sai da terra ou cai nela...., eu vou nas folhas, vegetais e grelhados que são mega fáceis e meu marido... esse é mais fácil ainda, rsrs descongelo o peixe, carne, frango 30 minutos antes dele chegar, quando acaba o SuperPop começo a fazer e antes dele chegar.... 15 minutos depois... já está lá.

Todos felizes e eu.... não fico mais que 20 minutos para preparar tudo!!

Afinal a vida é verde e azul e eu....... SEI NADAR!!!

Beijosssss a todos e não se esqueças, as receitas de vó e mãe podem ser atualizadas, e vc ganha mais tempo pra curtir a vida!!