Wednesday, October 24, 2007

Receita - Atendendo a pedidos

Querida Isabella, fico bem feliz que vc tenha gostado da minha receita do frango no shoyo com molho branco.

Vou colcoar mais uma receita aqui, que além de prática e gostosa, é uma refeição praticamente completa. Quanto mais colorida for a comida... mais saudável ela será.

Bife a Madrasta (por que foi ela quem me ensinou)

Bifes de Alcatra (depende da assadeira e do tamanho do bife)
Batatas (umas 4)
Tomate (uns 4)
Cebola (apenas 1, mas se vc gostar pode colocar a vontade)
Alho, sal, azeite, óleo, manjericão e uma pitada de pimenta do reino)

Em uma assadeira de vidro coloque um fundo de óleo e azeite até ficar uma camada fina, nem muito nem pouco e nele misture alho.
Bata os bifes até que fiquem bem macios, (e para isso depende a grossura dele, nem muito grosso nem muito fino) tempere com sal e uma pitadinha de pimenta do reino moída na hora. Coloque no fundo da assadeira (ainda crú), por cima coloque rodelas de batata (antes, já cortadas dê uma fervida nelas com um pocuco de sal para adiantar o processo de assar), depois as rodelas de tomates com uma pitada de sal, essas podem ser mais grossas e devem sempre ir em cima da batata, pois o seu caldo ajuda a assar as batatas. Cubra com rodelas de cebola e por cima um fio de azeite.
Cubra com papel alumínio e coloque para assar, mais ou menos a 200ºC, depois de 20 minutos descubra e deixe dourar, sempre verificando o fundo da assadeira (de vidro é melhorpra ver a quantas andam os bifes). Deixe mais uns 10 minutos no máximo e sirva com arroz. dependendo do forno, o tempo pode ser menor, por isso é necessário vistoriar sempre.