Wednesday, October 17, 2007

Ser ou Não Ser?????

Ser ou não ser?
Eis a questão!

Não é preciso pensar muito a respeito disso.

É claro que “ser” é a opção certa.

Os bons, idôneos, agradecidos, nunca irão pensar em ser ou não ser uma pessoa menos agradável, menos “boa” e menos agradecida

Já os ruins, mau caráter, mau agradecido, irão ter sempre em mente o pensamento mesquinho. E dificilmente com uma cabeça dessas conseguem ser melhor, porque não estão acostumados e desconhecem essa prática.

Ser ou não ser é simples de resolver, é só observar ao seu redor e ver o que se conseguiu com suas atitudes mesquinhas..... em geral podem até conseguir o famoso benefício da *“Lei de Gerson”, mas aos poucos isso também vai acabando.

Conquistas promissoras não são aquelas em $ (cifrão) e sim, aquilo que mais te representa. O que vc é? Quem vc é? O que vc fez de bom? O quanto que as suas atitudes prejudicaram os outros? Quantas vezes vc passou por cima dos outros para conseguir atingir seus objetivos??

Essas perguntinhas básicas fazem à diferença em “ser” ou “não ser”.

Olho ao meu redor e muitas vezes prefiro não ver! Fingir não é uma boa opção, encarar de frente sim, mas..... existem momentos em que fechar os olhos é a melhor solução, pois com eles abertos e querendo manter a justiça......... as coisas podem virar uma calamidade!!

Esses dias aprendi uma coisa muito importante com o Marcelo, que foi a paciência exagerada e absurda em prol de uma boa estratégia, confesso que ele já havia me colocado a frente de situações que eu não entendia, mas confiei em seu bom senso.

Deu certo!
E continua dando, portanto quando vc se questionar sobre “ser ou não ser”........ observe seus atos!! E se vc não tem aquilo...... é por que não te pertence, nem pro mau e nem por bem!



Tradução de “Lei de Gerson” = tirar vantagem em cima dos outros