Saturday, January 27, 2007

"A Desgraça" estampada

Não é incomum encontrarmos mais de uma notícia ruim ao dia, algumas superam como a tragédia do metro, agora tem a Miss Brasil 2002 que desapareceu, a cada dia uma pior que a outra. Ms sem dúvida a do menininho João foi a pior, chorei, me arrepiei.

Dá até medo de ver o jornal.

Acontece que no meio de tantas desgraças, que infelizmente é o que vende, existem muitas coisas boas acontecendo e acabam ficando sem serem noticiadas ou então não tem a repercursão como deveria, como o caso do casal gay que adotou a criança. Quantas pessoas tomaram coragem para fazer o mesmo ato? Qual foi a melhora no serviço de adoção e conscientização da população sobre as crianças de cor negra e maiores de dois anos? Isso sim depende da gente, está ao nosso alcance e pode ser mudado. E sobre o menininho? O que será feito? Onde estão os responsáveis pela mudança dessas tragédias quase que diárias?

Por exemplo, dos bombeiros só se fala quando acontece alguma coisa, mas quem homenageia bombeiros fora disso? Quem se lembra da garra deles? e isso tbém só depende da gente!! Dos policiais só se fala bem quando eles encontram os criminosos rápido.

Então ao invéz de ficar vendo coisas ruins acontecendo a torto e a direita, vamos olhar com seriedade para a vida. O que adianta sair metendo0 o pau no nosso país e até mesmo diminuir nossa nação que tem muit gente do bem! Vamos agir, melhorar, dar o nosso melhor e tentar acbar com a violencia que estampa os jornais diariamente.

Assaltos, crimes acontecem, mendigos estão por aí.

Mas pense, porque tem um mendigo na rua? Será que ele não tem família, ninguém? Cada um que passa dá uma ajuda, minha tia mesmo dá roupa, comida, cobertor, mas as vezes a gente se esquece que tem alguém da nossa família que tbém precisa de ajuda e se nõ for ajudado pode estar ali, daqui um tempo no lugar do mendigo.

Não digo que vc não faça por eles, longe de mim, mas olha para a sua familia, veja o que vc pode fazer por eles, olhe pelo teu filho, pois ele depende de vc, olhe pelos seus primos, tios, pois se vc que é da família não o judar a solução será um dia quem sabe ir par as ruas mendigar.

Isso tbém está ao nosso alcance, prevenir é melhor que remediar.

Não adianta ver as coisas ruins que nos cercam, veja o que vc pode fazer pelo seu próximo, com esse ato vc pode evitar muitos dissabores, pode quem sabe evitar que vire um marginal/assaltante, um drogado, um corrupto e por aí vai.

Se cada um fizer um pouquinho, muita coisa pode melhorar!! Palavras o vento leva, o que fica são as nossas atitudes!

Beijos

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!