Sunday, February 25, 2007

.....O Mestre e o Escorpião.....

Bom dia!!!

Ahhh ficarei morrendo de sudades do Horário de verão, adoro que o dia longo, muitas vezes eu pegava as meninas na escola e caíamos todos na piscina, o sol brilhava forte em casa, pois como não tem prédios aqui, ao redor o sol demora para acabar!

Mas agora........, bom, ano que vem tem mais!

Recebi um e-mail de uma pessoa bem querida, já faz alguns dias e eu fiquei pensando se deveria ou não colocar aqui, cheguei a conclusão de que não haveria problemas uma vez que toda lição de vida é bem vinda.

O MESTRE E O ESCORPIÃO

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião tentou picá-lo.

Numa reação de defesa, o mestre soltou o animal, que novamente caiu na água e estava se afogando.

O mestre tentou tirá-lo novamente e, mais uma vez o animal tentou picá-lo. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

-"Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá tentar picá-lo?

O mestre respondeu: "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam .....

A minha conclusão sobre este texto é a seguinte:

Independente do que possa ter vivido, a pessoa tem que ter em mente suas raízes e princípios, não adianta mudar todo o seu conceito porque algo ou alguém te fez o mal. Mudar sua maneira de pensar e agir, apenas porque vc sofreu, te torna uma pessoa amarga com a vida e assim sua chance de recuperar a felicidade se torna cada vez mais pequena. E o que é a vida sem momentos felizes? Quando temos atitudes voltadas para o bem, o nosso retorno é sempre o bem. Lei é lei, se vc jog um bumerang...... te volta um bumerang, se vc desej o mal..... ele retorna a vc e se deseja o bem....

É como eu já disse em um post anterior, faça a sua parte, ela só depende de vc! Não mude sua vida, seus ideais, sua maneira de viver por esse ou aquele, pois se não for da sua natureza....., ou vc já viu peixe sobreviver fora da água? A natureza de cada um é a responásavel pela sua sobrevivência.

Beijos a todos!!
Bom domingo!!

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário aqui!!