Wednesday, February 28, 2007

Novelas X Traição

Olá, já temos data para a tarde de autógrafos em Belo Horizonte.
27 de março

Ontem e hoje vendo a novela, Páginas da Vida, me deparei com muitas situações em comum!

Carmem, a amante....... roubou o marido de Helena, que se refez, continuou sua vida e se encontra bem e feliz ao lado de Diego,

PONTO

Carmem de amante passa a esposa e acredita na fidelidade do marido, (SE ELA O CONHECEU TRAINDO..... COMO UM DIA PODE ACREDITAR QUE ISSO NÃO ACONTECERIA COM ELA, MAS NO FUNDO NO FUNDO ELA SEMPRE SOUBE QUEM ELE ERA)

PONTO

Sandra na condição de amante, se permite viver o romance agora como a bola da vez, a Esposa, mas no fundo no fundo, ela mesmo queria ser Helena, a primeira esposa.

Como pode?
Fiquei pensando nisso e encabulada, se duas mulheres já o deixaram...........

  • onde Sandra está com a cabeça em procurar o Gregório? Sim.... claro e óbvio pra uns, mas será que para ele é óbvio?

  • Carmem é a mais intrigante, uma mulher na idade dela, que deveria ser experiente, pelo menos ter escutado histórias que dessem alguma lição de vida, vai e fica com o galanteador e espera que ele seja fiél, coisa de mulher que acha que com elas serão diferentes, na verdade seriam diferentes se os homens fossem outros, rsrs, a infidelidade masculina não depende da mulher e sim do homem.... um homem que trai sempre e todas..... nao vai cair na real assim, já faz parte do jogo da vida dele.

Agora Helena......... vive sua vida em paz, depois de ter sua experiência com o marido trador.... se acerta com o cupido que por sua vez lhe envia um belo marido...... e provavelmente viverão felizes para sempre.

E isso não é só mérito de Helena....

Hoje a Olívia vive uma relação linda, após ter sido traída por Tônia, assume sua solteirisse, até a chegada de Léo, por sua vez...... Tônia acaba por não valorizar a conquista fácil e parte para outra com Tíde. Silvio que de bobo não tem nada fica com a filhinha de ouro, Márcia, enfim com romance engatado........, mas ela não é a irmã de Olívia?

Tônia de amante de Silvio, marido de Olívia e genro de Tíde, passa a ser a Madrasta de Olívia e o ex-genro Silvio, quer dizer atual, ..... com a outra irmã de Olívia..... Imgina a cena na hora do jantar...

  • Tíde, marido de Tônia, que era namorada de Silvio que traiu Olívia com Tônia, agora se apaixona pela outra filha Márcia, no meio do troca troca... só Léo chegou.... e Greg saiu..., os lugares na mesa mudaram e eles...... continuaram felizes para sempre!

E no ar paira uma pergunta...... porque eles não se aquietam com a segunda? Tem sempre que vir uma terceira na história?

E vc??? perdoa uma traição?

Eu acredito que o perdão é inevitável para uma sequência de vida saudável, há pessoas que creditam que não existe o perdão e que a traída sempre irá desejar o mal a traidora.

Por isso que eu acredito que o perdão é essencial, uma vez perdoado de coração, as mágoas vão embora, o espaço que seria ocupdo por ódio e rancor abrem portas a paixão e o amor, que por sua vez se encarregam de preencher por completo, trazendo alegria e felicidade a pessoa.

No fundo no fundo....... se vc NÃO perdoar...... o que irá mudar na sua vida???
E se vc perdoar?....... será que não se sentirá mais aliviada? Mais leve e aberta?

Digo de coração, passei por isso, vivi na pele o que é Não perdoar e Perdoar, nos momentos em que o perdão era impossível, vivi momentos agoniantes, sofri em dobro. Em minha mente apenas a pergunta "Mas porque?" Vivia em detalhes momentos de minha relação, os melhores, os depois da separção e po fim o da descoberta, dia e noite, 24 horas por dia, quem já passou por isso sabe que eu não exagero.

Orei muito, pedi com todas as forças para que eu conseguisse perdoar, senti que falt do perdão me consumia dia após dia, muitos sabem que o ódio adoece uma pessoa, quem sabe não foi por isso que eu fiquei doente? Depois de muito, consegui me livrar daqueles sentimentos ruins, descobri que vida podia ser bela, descobri que tudo fazi parte do passado e depois de tudo como recompensa..... encontrei meu amor.

Hoje sou feliz, vivo intensamente meus sentimentos, percebo a cada dia passa, que valeu a pena colocar de lado o orgulho.

Porque vc vai se manter nesse martírio?
A felicidade só depende de vc, de mais ninguém, então vá a luta por ela.

A consciência pesada fica com os outros, eles mesmo não se conformam que é possível depois de tudo que eles fizeram, ver a pessoa atingida bem, ver que a pessoa que realmente sofreu não dá mínima, eles muitas vezes insistem em acreditar que aqueles ainda o desejam o mal, mas só pensa no mal, aquele que vive com ele, .......

Impossível........ só nos dicionários dos tolos, não seja vc um deles!

Boa semana

"mensagens subliminares...são meras coincidências"

22 comments:

  1. Bom dia Samantha

    Realmente não poderia deixar de comentar sobre esse texto de hoje.
    Realmente só quem viveu uma traição (as dores, os medos e a insegurança) sabe o que sentimos.
    Perdoar é essencial! O Perdão nos livra de todos os males e sentimentos negativos.
    Também gostaria de parabenizá-la pelo livro, eu li em um momento de muita angustia e me ajudou muito a refletir sobre todos aqueles acontecimentos, pois os sentimentos (seu, o meu e de muitas pessoas que são traídas) são os mesmos. A bela pergunta "o porque que aconteceu comigo" é a mais enigmatica e impossível de responder. E uma das piores coisas também é ser criticada (pela outra), sendo que nem nos conhece e fica fazendo comentários idiotas a nosso respeito, como se "a culpa" daquela situação constrangedora fosse nossa!
    Rezava muito para que Deus me libertasse de tudo isso também, e hoje estou bem melhor.
    Quanto a novela, hoje mesmo estava comentando sobre isso, pois realmente há uma troca constante de relacionamentos. Fico pensando que é um péssimo exemplo, pois hoje em dia muitos já estão desconsiderando a instituição família e isso vem a contribuir muito.
    Bom, como percebeu adoro escrever e realmente não poderia deixar um recadinho para você, aliás desde que li o seu livro estou para transmitir um e-mail mais nunca consigo.

    Abraços
    Felicidades!

    Regilene (regil.ma@ig.com.br)

    ReplyDelete
  2. Oi . leio sempre seu blog e gosto muito...... sou mãe e já fui traida!!!
    Este é meu segundo casamento.... graças a Deus estou bem..
    Não consigo entender até hoje por que isso acontece... homens que amammos, damos carinho, filhos..etc nos traem sem remorso....
    Eu perdoei.... Não gosto de guardar mágoa de ninguém, não é bom pra gente.... A VIDA CONTINUA>>>
    E como continua.....Meu filho hoje tem 10 anos, na época da separação tinha 02, e já entende! Ele é uma benção na minha vida..... e eu acho que no final de tudo isso que vale!!
    Sei que vc não deseja mal a seu ex e a atual.( pra mim sempre prostituta, não existe ex -puta me perdoe a sinceridade), mais a lei da vida fala mais alto do que vc deseja.... Tudo que vc faz , volta pra vc...... É a lei do retorno....
    Bom bjs e felicidades pra vc e suas filhas.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  4. Sam,

    Adoro seu blog, leio todo dia e fico triste qdo nao tem nada.. rsrs
    Mas sei que a vida nao é facil.
    Qto ao post de hoje nao poderia deixar de postar.

    Perfeito, Perfeito..
    Tudo o que vc escreveu hj, eu pensei ontem.
    Cada cena da novela que eu assitia fui raciocinando da mesma forma.
    Sou a "Helena" com muito orgulho.
    Foi traida, se recuperou e ainda tem compaixão pelo traidor.
    Esta feliz..
    Historia bonita...

    Mas a confusao Olivia x Silvio x Tonia x Tide x Marcia é muito moderna pra minha cabeça.

    Porque todos pra serem felizes para sempre precisam terminar com alguem ??
    Vc nao pode terminar sozinho ??
    Aí, ficam estas confusões na nossa cabeça.

    Beijo bem grande.

    ReplyDelete
  5. Olá Samantha, acompanhou seu blog desde q soube de sua existencia como "traida", tinha q fazer este comentario poi´s adorei oq vc postou, o fato da trição e tudo mais, bom como isso ainda não aconteceu comigo, com o meu atual esposo, diria a vc q não perdoaria, e sabe pq? eu me conheço e sei q não seria d coração, ou seja mais cido ou mais tarde jogaria na cara dele sua traição, poís é o convivio teriamos q ter afinal temos algo em comum nosso filho, mas o perdão dificil, talvez sim impossivel, por isso lhe corrijo em dizer a frase sobre o impossivel, certa d q vc não quiz ofender, mas há pessoas e pessoas.Grande bju felicidade, Renata.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Passei a ler o seu blog depois de conhecer a história da Bruna Surfistinha. Achei interessante o que aconteceu na vida dela e a volta que ela deu. Imagino o quanto essa menina sofreu, o quanto foi humilhada e esculachada. No meio do caminho aparece um homem que ela diz ser seu eterno amor... (enfim essa parte todos nós conhecemos). Não estou aqui para tomar partido de algum lado, quero ser imparcial. Do outro lado você. Você estava quieta com sua família e vivia bem, vivia feliz. Mas os caminhos de nossa vida muitas vezes são ingratos e destoam do que realmente queremos. Como uma pessoa alheia a tudo isso, como mera expectadora, percebo o quanto a Bruna é triste. O passado dela irá acompanhá-la pelo resto de sua vida e, mesmo tentando viver uma vida digna, nunca será vista como uma mulher, sempre levará o rótulo de Garota de Programa, Puta, Prostituta. Os textos do Blog dela atualmente tentam mostrar uma pessoa alegre, cheia de felicidade... As entrevistas mostram uma pessoa sem carisma, sem brilho, sem vida... Daqui a pouco essa euforia de livro de sacanagem passa e qual será o fim dessa menina? Sem família que a ampare, sem amigos verdadeiros, ao lado de um homem que, provavelmente, está vivendo as custas dela. E quando tudo isso acabar? Que Deus cuide dela.

    E vc? Vejo vc uma pessoa SUPER FELIZ! Resolvida, bem amada, com uma família, ensinando valores fortes às suas filhas e as preparando para a vida. Conseguiu se desvencilhar de um homem que não te merecia! Você é linda, inteligente e tem tudo pra se dar bem em qualquer coisa que colocar as mãos.

    Também passei por uma situação parecidíssima com a sua. Meu ex está casado com a amante dele. E as irmãs deles me dizem que ela é uma coitada e infeliz, porque foi amante dele durante 5 anos (eu fui casada por 9) e agora quem garante a ela que ele não tem outra e outra e outra?

    Enfim! Samantha continue seu caminho, não desejando mal a ninguém, fazendo o bem e tudo, tudo o que desejar será realizado.

    Felicidades!

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  9. Então......
    Eu, dependendo da situação, perdoaria. Depende do sentimento da outra pessoa por mim, a gente sente se é verdade ou mentira né.
    O q a gente faz volta, com certeza ......
    Li o comentário dessa Ana, acho q ela se doeu um tanto demais não? Se sentiu falada e passou recibo.
    Quem parece mesmo não esquecer, não está neste blog Ana, e sim em outro que deve ser do seu conhecimento. Quem usurpa a vida de outra pessoa e ainda se faz de vítima tb não está aqui. Perdeu seu tempo. Gente feliz não ataca de graça os outros. E isso não é uma alfinetada, é direta para vc.

    Beijos Sam, ignora. "Ninguém chuta cachorro morto"

    ReplyDelete
  10. Oi Samantha. Te admiro muito, viu. Desde que te vi na televisão, me imaginei no seu lugar e torço por vc. Sou casada há 12 anos e no momento vivo meio desconfiada de uma traição. pode ser só coisa da minha cabeça, mas, nós temos sexto sentido, não é.
    Todos os dias vejo o seu blog. è muito legal.
    Um beijão

    ReplyDelete
  11. Danielle, entendo perfeitamente o que vc quis dizer, cansei de dizer isso a algumas pessoas, no fundo no fundo, tudo que vc escreveu é a mais pura realidade. Faço suas a minhas palavras, sempre acreditei nisso e nunca pensei diferente.

    Quanto ao que vc escreveu:

    "Mas os caminhos de nossa vida muitas vezes são ingratos e destam do que realmente queremos."

    Só faltou o complemento, mas esse eu faço pra ti!

    As vezes pensamos que estamos no caminho da felicidade, tropeçamos numa pedra e sofremos por que não chegamos no lugar ideal, o problema é que sempre pensamos nisso antes de olhar para os lados e ver que o paraiso pode estar ali, bem diante dos seus olhos. Isso aconteceu comigo, e no fundo no fundo, sou muito grata por tudo!

    Obrigada pelo seu post.

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  14. Oi Samantha,

    Voce falou TUDO: "a infidelidade masculina não depende da mulher e sim do homem.... "

    Isso eh uma grande verdade. Tem homem que nao sabe ser fiel. E quem trai uma vez, trai duas, tres, inumeras vezes.

    Quanto ao comentario da Ana: Ana, a Samantha esta falando de traicao de uma forma geral. Ela passou por isso e tem experiencia para falar de tal assunto. Ela tem todo direito de falar sobre isso. Ou sera que agora eh proibido falar de traicao?! Se voce esta incomodada com o assunto, nao venha mais aqui. Alguem por acaso te chamou?

    Samantha, continue debatendo esse tema. Eu acho super valido! Quanto ao perdao, realmente eh bom fazer isso (como voce falou), mas nao eh facil. Quanto a gente passa por uma injustica, fica tao machucada... Fui traida e tentei perdoar meu ex. As vezes acho que consegui perdoar, mas tem dias que o ressentimento volta (alguem faz um comentario, eu comeco a lembrar de certas coisas, e dai a raiva volta). O problema eh isso: como a gente faz para se livrar das memorias ruins?! Como voce fez?

    Um super beijo a voce!

    ReplyDelete
  15. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  16. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  17. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  18. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  19. Me permiti, me envolver em comentários que não dizem respeito ao post.

    Infelizmente quando me dei conta já havia respondido alguns.

    Mas faz parte de mim, reconhecer meus erros.

    Então retirei todos.

    Textos e comentários que não conizem com o post não serão aceitos, se tiverem a idéia de um post par discutirmos, estejam a vontade em me mandar um e-mail.

    Dividir nossa história, não é falar mal dos outros, contar nossos casos e esperar uma resposta, isto sim é a proposta do blog.

    Sejam bem vindos todos os que gostam de mim.

    Os poucos que não gostam, não vejo porque estarem aqui..., mas se isso lhes agrada, então sejam bem vindos também, quem sabe um dia possam precisar reler alguns tópicos.
    Boa tarde!!

    ReplyDelete
  20. Samantha, gostei da sua decisão! É isso mesmo, não permita comentários que não tenham nada a ver com o post. Você tem todo direito de fazer isso. É importante fazer o controle de qualidade.

    Quanto à novela, também achei a personagem da Carmem meio ingênua. Se ela sabia que o Greg era do tipo infiel, como podia imaginar que ele não a trairia? Ou será que ela pensava que ia conseguir mudá-lo? Pessoas infiéis infelizmente não mudam. Eu tenho uma conhecida que traiu todos os namorados que teve, e também o marido. Quando eles se casaram, algumas pessoas avisaram o marido sobre ela, falaram para ele ficar de olho. Mas o coitado estava apaixonado, não acreditou que ela pudesse fazer isso com ele. Passou por uma decepção tão grande...

    No caso dele, fiquei com dó, pois ele foi ingênuo mesmo. Agora, no caso da novela, da Carmem, eu sinceramente não fiquei com dó dela. A Carmem roubou o Greg da Helena, então agora foi a vez dela de ser roubada. Como diz o ditado: o mal que você faz para os outros uma hora volta para você...

    Bjs.

    ReplyDelete
  21. QUERO SO MAIS UMA VEZ DIZER QUE TE ADIMIRA A CADA OLHADA QUE DOU NO SEU BLOGGE PARABENS POR TUDO E VC REALMENTE MERECIA SER FELIZ

    ReplyDelete
  22. Sam,
    Engraçado que tem gente que diz ser helena mas também já foi Carmem um dia.....nesse mundo o que não falta é gente hipocrita !
    Mas de qualquer forma, parabéns pelo seu sucesso !

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!