Me siga por e-mail e receba as atualizações do Blog

Monday, June 25, 2007

E-mail...

No final da semana passada comentei que iria colocar um e-mail que recebi aqui.

De verdade, fiquei muito triste com o que li e achei um absurdo. Penso que o maior problema em uma separação não é nem a traição, nem o fato da pessoa deixar de amar, se apaixonar por outra, afinal o coração não escolhe quem amamos, por quem nos apaixonamos.

Sem desmerecer absolutamente ninguém, quando digo isso quero na verdade dizer, que tanto o homem quanto a mulher não olha uma outra pessoa e diz, "VOU ME APAIXONAR POR ESSA PESSOA". Simplesmente acontece, o que é muito bom, nada melhor do que o frio na barriga, do que as coisas que acontecem apenas quando estamos apaixonados. Dizem que uma paixão não dura mais que 15 meses, ........, acho que não porque sou muito apaixonada pelo Marcelo, cada dia que passa penso que não é possível uma coisa assim, nunca vivi antes e pensei que não existisse. Portanto vamos nos apaixonar, principalmente se for pela mesma pessoas!!

Sempre digo que quando uma traição acontece num relacionamento ou o cara é do tipo que trai mesmo, não importa com quem esteja e nem quem seja, esta no sangue ou porque se permitiu de uma forma ou de outra se apaixonar.

Na maioria das vezes a crise do casamento nem passa perto, mas a própria pessoa esta em crise, irritada consigo mesmo, de mal com a vida e então acaba fazendo amisade com outra, a amisade cresce e a paixão acontece, nem sempre as pessoas percebem e quando vêem..... estão encrencadas.

Como disse o problema maior não esta em desistir da relação e sim em não assumir suas responsabilidades. O caso abaixo, que irei expor com a devidia permissão é um caso bem chocante, triste e que acontece com muito mais frequência do que a gente imagina. Como esses li muitos outros, mas mesmo assim não deixo de me indignar.

"SAMANTHA:
Talvez vc ache estranho receber um e-mail de um homem. Mas primeiramente quero lhe dizer, que se trata apenas de ouvir uma opinião sua sobre separação, talves me ajude a entender a superar a minha, só que vista sobre outro angulo o masculino,( estava vendo que vc superou os seus problemas, e isto me deu uma vontade em pedir sua opinião), resumindo minha história:
Fui casado durante 13 anos, e tenho uma filha atualmente com 14 anos. Duarante o casamento só me dediquei para a familia, mulher e filha. Nunca tive casos fora, até os meus amigos me afastei. Mas o destino é imprevissível:
-Primeiramente depois de 20 anos de serviço em uma empresa com ótimo salário, fui demitido, a empresa foi privatizada e foi comprada por americanos ( demissão sem justa causa).
- depois fiz uma cirurgia na coluna, que deixou sequelas, não paraplégico( erro médico comprovadamente) , mas foram atingidos nervos, que me deixaram incapacitado para o trabalho ( não atingiu a parte sexual.
- Depois de tudo isto, a minha mulher, pediu separação. O que eu achei um ato de covardia, pois ele sempre teve meu apoio e nunca trabalhou. ( inclusive ,eu sempre aguentei seu temperamento difícil, falso,agresivo,mentirosa, neurótico, arrogante, e nunca quis trabalhar ).

Agora, depois de tudo isto, não consigo mais me reencontar comigo mesmo, fico só, vivo deprimido, estou deslocado perante a sociedade. Não sinto mais nada por ela, istou eu posso lhe afirmar,( não posso sentir alguma c oisa por alguém que só me anulou como pessoa ) . Só me fez bem o divórcio, mas a ingratidão de ter me dedicado a um casamento, e receber como presente uma separação é que me deixa indignado e principalmente na hora que eu mais precisava, e o pior ,a minha filha de 14 anos, esta sempre do lado da mãe, sempre a mãe esta certa. Pago a pensão em dia, e agora ainda ela quer mais. Pois ela sempre teve o meu apoio e agora aqui estou eu, juntando os pedaços que restaram.

GOSTARIA DE OUVIR UMA OPINIÃO SUA, QUE É UMA MULHER SENSATA, DE CARÁTER, DE PERSONALIDADE, e que passou também por uma separação, só que do ponto de vista feminino. ABRAÇOS E DESCULPE MEU DESABAFO.

DESEJO AVC TODA A FELIDADE DO MUNDO, JUNTO COM AS PESSOAS COM QUE VC MAIS QUER BEM."

A identidade dele foi omitida, mas vejam vcs, os casos acontecem com mulheres e com homens também, vcs viram a mulher que traiu o marido 40 vezes?? Coisas que acontecem que a gente não consegue entender porque.

NADA NESSE MUNDO TEM MAIS VALOR DO QUE A HONESTIDADE, RESPONSABILIDADE E RESPEITO.

Se as pessoas fossem mais coerentes, o mundo seria muito melhor!!! Porque é muito fácil fingir que algumas coisas não existem na nossa vida, dificil é encarar de frente!! Até pra ligar o foda-se a gente tem que ser coerente, imagina a cena, o piloto de uma aeronave esta com uma crise existencial, chega lá em cima e diz, foda-se........ não quero mais viver e pica (manobra de vôo, que compreende baixar o nariz em vôo) com certeza em pouquinho tempo o avião estola (é quando a aeronave atinge a menor velocidade e depois perde o controle difícil de retomar em aviões de grande porte). Não é bem assim que funciona, a vida não é assim, existem muitas pessoas e coisas envolvidas.
Beijos e boa semana a todos!
Samantha futura Nascimento, hehehe

6 comments:

  1. Samantha,não concordo com você,acho que as traiç~es geralmente acontecem quando uma das partes bão está satisfeita com a relação,isto abre espaço(e o coração),pra outra pessoa entrar.Amizade(amisade nã,né?),surge da carência,da incompletud,deste vazio,e só se torna paixão porque existe um buraco onde ela se encaixa.
    Só mais uma coisa,você publicou a estoria do seu fã,mas não fez o que ele te pediu,não o respondeu,percebeu?
    BJ,Ju.

    ReplyDelete
  2. Engana-se quem acredita que a traição só acontece quando existe um vazio e quando existe carência.

    Esse é o maior erro de quem foi traído e a maior desculpa de quem trai.

    Na traição o que mais conta é a falta de carater da pessoa!! Afinal de contas....... se quem trai esta insatisfeito porque não diz? na maioria das vezes quem é traído nem desconfia.

    Porque muitos casamentos acabam depois que a mulher descobre a traição e separa do homem? Ora se o homem não quer mais e esta tendo um caso.... porque le não vai embora??

    Essa é a maior prova de que muitas traições acontecem pela falta de carater da mulher/homem.

    *fiz o que ele me pediu sim! Respondi para ele no mesmo dia!

    ReplyDelete
  3. Oi Samantha.
    Quanto a este post, posso dizer que, são dois pesos e duas medidas. Esta é a versão dele, não dá pra julgar. Ele não diz que ela o traiu, apenas que pediu a separação, o que acho correto. Sabe mais, ele mesmo diz que trabalhou muito, isso é um agravante, pois muitos casamentos se acabam por falta de atenção,companheirismo, sendo que até a filha está do lado da mãe o que mostra que ela não está tão errada assim. Também acontece que ele ficou impossibilitado de trabalhar por causa desta cirurgia, será que ele por não poder mais trabalhar não ficou um homem chato dentro de casa, insuportável? Meu marido, por exemplo ficou desempregado por um tempo, esta situação causou um grande estresse nele que nem eu estava aguentando. Ninguém quer ter a seu lado uma pessoa infeliz, que só reclama da vida...pense nisso.
    Abraço. Marcia.

    ReplyDelete
  4. Gente....... não vi por esse lado em nenhum momento.

    Com relação a filha dele.... filha é filha e nem sempre a mãe está certa. Agora acho demias uma pessoa descartar a outra porque perdeu o emprego quando ficou inválido.

    Vejo que ela não seja assim tão boa, pois além de saber que ele não pode mais trabalhar ainda quer que ele aumente a pensão, isso é justo? Isto é certo? colocar o filho contra o pai....... pelo amor de Deus.

    ReplyDelete
  5. Samantha minha querida,o que você entende de traição????
    Você só conhece o lado "vitima",o que te faz crer que se tornou uma doutora nesse assunto!?!?Sinceramene não dá pra entender...

    ReplyDelete
  6. O lado que eu entendo a traição ... os dois, pois quando traí um namorado fui e contei, não foi a coisa mais fácil que fiz mas também longe de ser difícil.

    Em que mundo vc acha que eu vivo??

    Valha me Deus!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!