Sunday, June 10, 2007

Resumo do Longo Feriado!

Resumindo o que foi escrito e o que não foi.......
Esse feriado foi o que eu esperava a muito tempo, como as minhas semanas são super agitadas o que eu espero num feriado é sossego, sombra e água fresca!
E foi o que literalmente aconteceu!!
A Dri veio na sexta-feira, eu aproveitei para preparar comidinhas, assim teríamos um final de semana sem precisar fazer nada!! hehehe.
Pois bem descansei tudo que podia, acordei mega tarde vários dias, fiquei naquela de não vou fazer nada até me cansar de não fazer nada e depois ainda começar a desejar que o feriado chegue ao fim, daí sim terei a certeza de que descansei muito!!
Enfim, hoje a tarde me sentei no sofá que fica na churrasqueira, quer dizer me esparramei nele, pouquinho depois veio o Bb, esse sofá é bem pequeno para duas pessoas, mas melhor assim né!! Então conversamos sobre muitas coisas, desde detalhes sobre as coisas que queremos fazer a juras de amor e confidências sobre nossos sentimentos!
Cada pessoa tem uma forma de lidar com seus problemas, uns se calam e se isolam, outros preferem falar e dividir, eu vivi muitos momentos complicados em minha vida, uns bem insignificantes outros maiores e percebi que nos mais violentos eu me calei, sem conseguir dividir esses sentimentos, então aproveito enquanto são insignificantes para coloca-los para fora.
É ridículo dizer que ando irritada com um detalhe quem vem crescendo diariamente e como crescem!! Existem 3 construções em andamento em volta da minha casa, uma de um lado, outra nos fundos da construção do lado e outra exatamente nos fundos da minha casa.
Então já megamente(rsrs) irritada, resolvi expor esse meu problema para o Marcelo e dizer que com todas as casas construídas iremos perder o sol que nos atraiu a princípio. Ele analisou os fatos e chegou a mesma conclusão que eu, devemos nos mudar. Rsrsrsrs, as crianças curtiram a ideia apesar de enumerar as boas coisas da casa, eles adoram aqui, tanto a casa como o condomínio. Não sei se irei conseguir uma casa aqui ou não, mas fato que será por aqui, afinal tudo está aqui.
Com o pedido aceito, nessa semana além do trabalho vou arrumar um horário para fazer minhas buscas, de uma coisa eu tenho certeza, os donos da casa irão ficar bem decepcionados porque a casa deles deve ter desvalorizado em torno de uns 300 mil reais no mínimo e ainda vão perder um locatário.
Dessa vez não vou me apegar a detalhes como sobrado ou não. Quando estávamos no flat e eu comecei a procurar uma casa........ nossa foi um sufoco, eu queria uma casa térrea por causa da Marrie, morria de medo dela cair na escada porque a Bella quando era pequena, desceu 3 vezes.... foi horrível e eu fiquei muito mal com isso, mas se ela nunca caiu na escada da minha mãe........ porque irá cair na nossa. Por causa desse detalhe....... demorei quase 3 meses para achar essa.
Eu adoro essa casa e sei que não irei achar uma que tem uma linda vista arborizada da sala de jantar, mas.... apesar de eu adorar essa casa e dela ter uma excelente sala e um quintal bem gostoso com churrasqueira, gramado e piscina.......... eu quero claridade, luz solar o máximo possível.
Pois bem como planejamos nos mudar em alguns meses, não preciso sair correndo e posso me dedicar lentamente ao mesmo tempo que levo em consideração alguns fatores importantes na hora de uma locação, por exemplo:
  • Claridade da casa, tipo quartos pela manhã e sala a tarde
  • Instalação elétrica
  • Instalação hidráulica
  • Rachaduras na parede e teto
  • Infiltração no rodapé na maioria dos casos
  • Possíveis obras que venham a começar
  • Localização da piscina se tiver
  • Se for um lugar bem frio, lareira
  • Infraestrutura ao redor da casa como supermercados, farmácia, padaria, posto de gasolina, escola e hospital.
  • Humidade da casa, pois no inverno ela fica ainda mais húmida e dá maior sensação de frio.
  • Sem contar que deve ser testado chuveiros para ter certeza de que eles não são os pinga-pinga, pois se for....... depois de assinado o contrato........ já era!

Esses são detalhes importantes, há uns 5 anos atrás trabalhei por dois meses numa corretora de imóveis e acabei saindo de lá porque depois desse tempo sem conseguir alugar nada, nem eu nem nenhum dos corretores, achei melhor ficar em casa, pois assim gastava menos e depois que saí de lá descobri que na verdade algumas pessoas haviam alugado imóveis lá mas eles acabavam fechando negócio as escondidas e nós corretores acabávamos ficando sem saber. Mas nessa estada aprendi algumas coisas bem importantes.

Penso que sempre tem algo importante para se aprender, basta ter um mente positiva, não ganhei nada mas ganhei experiência em alugar casas, hehehe.

Enfim vou ficando por aqui, o Bb já foi dormir porque tem uma reunião bem importante pela manhã e sei que a coisa que ele mais odeia é acordar de madrugada e ver que não estou deitada ao lado dele...... nossa ele fica uma fera, quando as vezes acabo deitando com uma das meninas e adormeço por lá...... a cara dele pela manhã é de quem parece que o mundo acabou, ele fica uma onça e eu acho até bonitinho, isso significa que ele não vive sem mim, dormir sem ele é raro, só quando estou muito cansada e a Marrie vem com aquele papo deita um pouquinho aqui e quando vejo......... rsrs lá está o Marcelo no quarto me acordando, me olhando com aquela cara tipo, vc não tem cama não??

Beijos a todos e excelente semana!

5 comments:

  1. Oi sam, rs

    De novo mil desculpas da minha burrice, rs.

    E sei como são obras ao lado de casa, uma é ruim, agora 3 de uma vez? Ninguém merece. Mas onde vc mora é lindo demais, seria legal vc achar alguma coisa no mesmo condominio né? Bjs

    ReplyDelete
  2. É mesmo, no dia em que nos conhecemos vc me trouxe de volta.... que doidera.

    Mas se vc achou esse condomínio bonito...... ele é sim, mas tem outros tão lindo quanto ou mais ainda.

    Com relação as obras........ parece uma loucura, pelo menos a fase do bate bate de duas já passaram, falta só uma!! Mas eu não vou estar aqui, pode ter certeza!

    ReplyDelete
  3. Oi Samantha,
    passei para dizer que estou lendo seu blog todos os dias.

    Bjos.

    ReplyDelete
  4. Oi Adriana, fico bem feliz e contente sabendo que vc acompanha a minha história!!

    Beijos linda e excelente semana!!

    ReplyDelete
  5. Oiiii Samantha,
    li seu livro ontem e hj já
    vim correndo lê seu blog,
    além de uma grande história de vida
    vc é uma mulher fantástica, cheia de boas qualidades e claroo escreve muitoo bem rss...
    Desejo toda Felicidade do mundo pra vc e pro Marcelo e pras crianças tbéim, vc merece sim!!!
    E quanto a casa, irá encontra-la, mas com tantos requisitos na pesquisa vai ter que ter um pouquinho de paciência né?! rss
    Beijãoo linda fique com Deus, Pati...

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!