Me siga por e-mail e receba as atualizações do Blog

Saturday, April 07, 2007

Aii que delícia!!!

Na semana passada o Marcelo combinou com a família dele de virem aqui em casa comer o meu feijão. No decorrer da semana fiquei pensando no que melhor acompanharia esse prato básico.

Pensei e pensei e cheguei a conclusão que se eu trocasse o feijão comum pelo preto, eu faria uma feijoada. Então pedi a opinião do Marcelo que topou.

Dai virei pra mim mesma e disse: "Ok, farei uma feijoada...... acompanhamentos..... tudo ok......... mas............. vc nunca fez uma feijoada na sua vida, rsrsrs"

Enfim, não tenho medo de cozinha, não tinha um plano B e lá fui eu pesquisar o que poderia ser diferente do que eu imaginava ser um feijoada. Nada além de que eu não colocaria pé, orelha.... fiz uma light. Ontem comprei o que faltava no meio da confusão e fui fazer o feijão, a salada de frutas... blá, blá, blá e já era mega tarde quando o Marcelo apareceu na cozinha. Pedi que ele experimentasse o feijão para me dizer se ele achava que estava com gosto de feijoada, nisso ele me olhou com uma cara de quem por um momento não estava entendendo nada. Nisso eu disse que eu nunca havia feito uma feijoada, ele se espantou e resolveu experimentar o tal feijão as 4 da manhã.

Graças aos meus dotes culinários, sempre aprovado por todos, ele disse que estava ótimo, mas me perguntou como eu havia planejado fazer uma feijoada sem nunca ter feito antes. Claro que eu ri de mim mesma, mas a couve já estava cortada, os 2 kilos de feijão prontos, as frutas milimétricamente cortadas e minúsculas (prefiro elas bem pequeninas, fica muito mais gostoso).

Dormi depois de um belo banho e ritual que demora mais que banho, rsrs.

Acordei, quase caindo da cama com a minha secretária DO LAR, eram 11 da manhã, mal sabia o caminho da cozinha, nem abria os olhos direito e lá fui eu novamente terminar as coisas. A cozinha já estava impecável, rsrs, coitada da Dri. Terminei as laranjas em gomos, brasa na churrasqueira para a costelinha e linguicinha, caldinho de feijão........

Ahhhhh o meu caldinho de feijão.... quem comeu sabe do que falo, com direito a bacon, salsinha, cebola, cebolinha, tabasco suave e tabasco forte........... ahhhhh é tudoooooo, eu amo e todos amaram!!!

Fiz minha caipirinha de abacaxi e todos já estavam aqui. Ganhei ovos para as meninas e AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS QUE NÃO ME DERAM OVOS DE PÁSCOA! Parece que esse ano as pessoas entenderam que eu não como chocolate, a Isabella não come e sempre sobrava milhões.

Tudo bem que são raros os casos de pessoas que não gostam de chocolate, mas eu não gosto, raramente como Lindt, mas muuuuuuito raramente ou então Ouro Branco (no caixa pagando as compras, rsrs como uns 3, mas 3 por mês está de bom tamanho) Na verdade não é só que eu não gosto, eu não faço a mínima questão, tomo chocolate quente, mas se eu comer um ovo de 80 gramas....... eu passo muuuuuito mal, dores de cabeça insuportável, cheguei a conclusão de que não tenho nenhuma identificação com chocolates.

Minha família não se conformava e me dava, achavam que eu fazia tipo, mas depois que nasceu minha filha Isabella....... daí virou um inferno, todos dando ovos de páscoa, ela abria, pegava os brinquedos e não comia, quando perceberam que ela também não gostava.... as coisas ficaram mais fáceis. Mas toda páscoa é aquela coisa, aquele monte de ovos, mais de 10 ovos para ela e ela.................., até come o Kinder Ovo....... até.......em compensação a Marrie....... quer comer os 10 dela e os 10 da irmã e se passar e ver um chocolate na rua, pede, rsrs.

Bom o almoço foi muito legal, minha mãe e minha madrasta vieram e finalmente conheceram a minha sogra. Meu cunhado veio com a esposa conhecer a nossa casa e a filhinha veio junto, o outro cunhado também veio com a Mariel, rsrs que eu sempre troco ou por Ariel ou por Marissol, mas um dia eu não vou mais errar. Ainda bem que ela nem liga e ri comigo.

Foi muito bom, o Marcelo de D.J., animou a festa, pra variar com aquele amplificador discreto, que dava pra ouvir da esquina, até minha sogra dançou, eles foram embora as 10 da noite, ficamos batendo papo assim que a metade das pessoas foram embora. Como eu adoro isso, família reunida. Minha mãe adorou a minha sogra que também adorou a minha mãe e minha madrasta que também adorou ela, enfim, uma coisa confusa, mas foi bom.

Mas agora estou acabada e vou dormir, meu Bb já foi faz uma hora e egora vou eu.

Pra completar meu dia, minhas pequenas deveriam estar aqui, mas infelizmente não estavam.

Bom, espero que não caia chuva, pois o coelho vai passar aqui, é até engraçado, minha enteada não acreditava em coelhos, ela tem 10 anos, mas depois do ano passado, rsrs, ela tem dúvidas. Ao mesmo tempo que não acredita ficou gravado a imagem das patinhas do coelho.

Eu coloquei um pote de farinha na janela do flat e disse que iria deixar uma fresta aberta com um bilhete pra ele fechar para as crianças não cairem, daí ficou combinado que ele iria passar pela farinha pra facilitar para as crianças a encontrarem os ovos. Quando ela dormiu, me levantei, fiz as marquinhas no tapete e ficaram perfeitas, ela travou na porta do quarto, ficou parada e com os olhos arregalados, não creditava no que via e desde então.... Hoje ela me perguntou se eu achava que o coelho iria aparecer e eu disse que provavelmente no quintal, rsrs, daí ela disse que acordaria bem cedo pra ver se ele viria mesmo. Mas tenho certeza de que ela esta na dúvida, rsrs.


Beijos a todos e Feliz Páscoa!

2 comments:

  1. Aiiii que lindooo!!!!Cenas que agente so imaginava ver em cinema...Adoro Voce, sucesso viu? Beijos para sua familia linda!

    ReplyDelete
  2. hooo euuu!!!nao sei o que é mais n consigo mais fica longe desse blog!!!
    to vendo q seu feriado tem sido maravilhosooooo!!!o meu também...ao lado do meu gatinho curtindo os ultimos momentossss!!bjuxxxxxxxxxxxxxx saM
    haaa o sobrar de chocolate manda p/mim eu amoooo
    rsrsrrs

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!