Saturday, March 03, 2007

Léo e Filhos + pensamentos

Isso eu esqueci de comentar ontem, fiquei entretida com a menininha com Down no fim e acabei........ esquecendo de comentar.

A decisão da justiça da novela foi uma das partes que eu mais gostei, no caso deles o pai era financeiramente bem, então esse problema era descartado, mas gostei da parte que a justiça não permite prevalecer o vinvulo de sangue, pois assim se o pi fosse pobre e os filhos tivessem herdado uma herança da mãe assim ele não sairia beneficiado.

Achei triste o fim do Léo, fiquei chateada memso, ele sofreu muito, mas ao mesmo tempo as crianças não tinham culpa de terem sido literalmente abandonadas por ele, sendo assim, acho mais que justo que essas crianças tivessem a chance de terem uma vida em família, uma vida normal.

Isso tudo me fez repensar umas coisas da minha cabeça, o arrependimento é louvável sim, mas ele não pode interferir de forma significativa nas coisas ao redor. Se, no caso, o Léo se arrependeu, lindo, vai participar mais da vida das crianças, mas eu não acho que por seu arrependimento ele deva ficar com elas, mudando tudo que antes havia acontecido, desmerecendo o carinho de Helena e Alex com os filhos dele e por fim rompendo o vinculo que foi muito importante na falta de pai e mãe.

Toda ação tem uma reação, natural que seja assim, e portanto fiquei pensando com meus botões sobre a minha forma de pensar. De avaliar as coisas ao meu redor e cheguei a uma conclusão, independente dos fatos, a indecisão de uma pessoa não pode prejudicar a sua vida, se alguém está indeciso com coisas que te envolvem, então vc deve tomar partido e aí sim tomar sua decisão, com isso vc acaba por mudar o rumo. Assuma as consequencias e siga em frente pois quando coisas assim acontecem amadurecemos, tudo isso faz parte da nossa evolução como ser humano.

Por exemplo:
Se vc quer sair do seu trabalho porque está tendo problemas com a demora da sua promoção, tenha em mente que a sua atitude precipitada pode gerar consequencias péssimas, mas ao mesmo tempo, se vc tem uma boa proposta em outro lugar, o seu chefe atual fica adiando a ponto de nao te promover e vc perder a oura proposta, nao fique parado, vá em frente e decida-se.

A promoção dessa nova proposta pode demorar bem mais enquanto que a outra já era quase que certa, mas independente tome uma atitude, não fique parado esperando pessoas decidirem o rumo que sua vida irá tomar.

Afinal a sua é vida é de inteira responsabilidade sua e porque vc delegaria isso a alguém?
Exemplifiquei com trabalho e promoção, mas isso serve para um relacionamento perfeitamente assim como para tudo.

Vc tem um namorado que está indeciso, ele não sabe se fica ou se vai, coloca a ampulheta pra trabalhar e enquanto isso vc fica se martirizando com o que ele pode vir a decidir, vc para a sua vida em funçao de uma indecisão sua, nesse momento eu acho que vc deva tomar uma decisão, seguir em frente com as consequencias e dar continuidade.

Tenha sempre planos, eu por exemplo defino tudo em minha cabeça, tenho o plano A o B e o Emergêncial.

Se as coisas não correrem com o plano A eu mudo para o B e se degringolar tudo eu opto pelo emergencial, esse último é aquele que não se pode nem olhar para trás, tome su decisão e esqueça dos outros.

Como num vôo, o plano A é a viagem se lgo der errado vc tem o plano B que se refere a não poder ir por algum motivo e o Emergencial é auqle usado quando algo inesperdo acontece e precisa de uma saída rápida ou seja, pule fora e assuma as consequencias, se ficar o fogo queima se correr o bicho pega então...... simplesmente dê um passo ao lado e saia dessa confusão.

PRA TUDO TEM UM JEITO! MESMO QUE ELE NÃO SEJA O MAIS AGRADÁVEL E CREDITE EM VC SEMPRE!

Bom sábado a todos!

1 comment:

  1. Ultimamente ando usando planos "bs" kkkkk, fazer o q? O que não tem remédio, remediado está né? Viver o mais feliz possivel dentro da nova situação!!!! Bjs ;o)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!