Me siga por e-mail e receba as atualizações do Blog

Wednesday, March 21, 2007

Pra pensar!!!!!

Recebi de uma amiga, li e achei perfeito, espero que gostem como eu gostei!!

A PERSISTÊNCIA

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa.

Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".

O homem fica chateado? Não!

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!

Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país.

Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.

Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.

Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.


Beijos todos!!!!!

PS: Desconheço o autor, se alguém souber e quiser colaborar, seja bem vindo!

4 comments:

  1. olaaaa!!! q linda essa historia, nao conhecia...e bom p/dar um ânimo nesses brasileiros q apesar de nao desistirmos,vemos cada dia que passa piorando a situação...nao se acha emprego,e toda hora um baleado...muito dificil mais com força de vontade e confiando em Deus tudo da certo...
    valeu por me aceitar no orkut o(Samantha III), nem esperava mesmo...rsrsr
    tenha um otimo dia.
    vou pegar esse texto pra encorajar meus amigos!!!

    ReplyDelete
  2. Não sei quem é o autor, mas sei q me arrepiou!
    Bjs ;o)

    ReplyDelete
  3. Nossa!!! precisa falar mais alguma coisa? Parabéns pelo texto, eu tbm adorei. Percebe a diferença agora? olha a qualidade do seu blog Samantha.
    Bjosssss

    ReplyDelete
  4. Adorei o texto!!
    Parabéns pela sua garra,vc realmente é uma mulher de fibra.
    Desculpe a curiosidade,mas não poderia deixar de perguntar: Vc le o blog da Bruna? Lógico que eu sei que vc tem estilo de vida diferente dela,nem se deslumbra por qualquer coisa,mas MULHER é um bicho curioso,confesso que no seu caso eu teria curiosidade pra ler...Afinal se trata da vida do pai das suas filhas e se não fosse vc ela não estaria com esta repercussão,alias foi pelo fato dele(JP) ser casado,que teve este estouro na midia,pois prostituta no Brasil se tem de monte,uma a mais ,uma a menos não faria diferença! Beijos e continua com esta garra.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!