Me siga por e-mail e receba as atualizações do Blog

Wednesday, September 20, 2006

O carro......

Eu realmente estou impressionada com algumas coisas!!

Tudo ia bem, mas tudo corria perfeitamente bem na minha vida, dai o carro chegou!!
Ele estava otimo, amamos ele, na verdade eu queria mesmo um Ka, caberia em qualquer vaga e eu poderia treinar ate ficar 100% e poder ter um carro melhor, mas nao..... teve que ser esse lindo Honda Accord.

Resolvi fazer uma analise a respeito do Hirosima, quer dizer do Honda!!

Em janeiro o carro deu seu primeiro surto, na subida da serra ele resolveu comecar a perder potencia, resultado, o cambio estava quebrado. Ficamos um mes sem ele, o que me irritou bastante.

Problema resolvido, valor: R$ 9 mil e mais um pouco, forma de pagamento: estava na garantia.
(por essa e por muitas outras eu recomendo fazer tudo na concessionaria)

Mas as coisas nao pararam por ai, fora muito desgostos que eu tive com ele, em maio ele resolveu dar mais uma, fiquei sem freio, mas a sorte anda comigo mesmo, pois eu estava no Itaim e quando vi que nao ai conseguir parar o farol abriu, minha filhinha mais nova estava comigo, e rezei nesse momento, como eu poderia sair dali sem freio e com uma crianca junto?? olhei para o lado e pasmem, uma mecanica que trabalhava com baterias e freios, eles me ajudaram a colocar o carro pra dentro e me mostraram que todo o oleo do freio havia saido, mangueirinha..... (eu nem sabia da existencia disso). Com muito custo e sacrificio, resolvi o problema, tive que ir buscar o dinheiro e a Bella ficou um pouquinho a mais na escola, coitada.
Nesse dia o homem falou que o pneu estava no aco e por tanto eu deveria tomar cuidado. Peguei a minha filha e passei numa igreja, joguei agua benta e fui embora.

Semanas depois, o carro estava voltando de um lugar longe e bum, o pneu explodiu, na epoca ainda nao estava entendendo o real problema desse carro.

Pneu trocado, estava eu novamente na av. dos Bandeirantes, peguei um buraco e o painel acendeu inteiro, tudo ficou esquisito e quando vi... cade o velocimetro???? havia ido para o espaco, justo quando eu menos poderia levar problemas a um certo alguem, mais eles corriam para ele, comecei a desconfiar que algo havia de errado, algo meio que do alem.

Bom o velocimetro continuou quebrado (ate semana passada). Mas voltando novamente voltando do mesmo lugar o pneu explodiu de novo!! Caramba, mas era novo!!! O homem trocou e mais uma vez eu agradeci por nao ter estado com o carro nesse dia, imagina eu e as meninas, nem sei como faria, talvez um verdadeiro desastre.

Apos esse dia, mais uma vez joguei agua benta, deveria ter jogado no condutor tbem, mas achei que se fosse so no carro estava valendo, lavei a chave no laguinho da agua benta e pronto.

Mas as coisas ainda iam ficar bem pior. Fora a re que eu dei na minha vaga da garagem onde eu alem de fazer um furo no porta-malas quebrei a manete do freio da minha bike, que custa caro pra caramba e a coitada ainda espera por outra manete (mais de uma ano ja se passou).

No fim do ano passado, em dezembro, resgatei o carro, foi uma tarefa meio complicada, mas eu merecia alem de que o carro era meu!! Em fevereiro mais precisamente dia 11, estava indo para arrumar a festinha da minha filha quando fui obrigada a subir na calcada por causa de um motoqueiro, rs, resultado: bolha no pneu, roda torta, diagnotico da mecanica: alem disso e da calota de nada mais nada menos que R$120 reais (sei disso que no ano anterior, um mecanico conseguiu perder uma calota durante um servico, para achar um barulho que ele nunca achou), entao voltando ao diagnostico, os terminais de direcao, buchas, pastinhas, valor: R$1.150,00 reais.

Depois de uma multa por excesso de velocidade, alias como eu saberia a que velocidade eu tava se eu nao tinha velocimetro?? bom pelo menos foi so uma, que quase me matou do coracao, achei que estava sendo abduzida, enfim, ao tentar ir para SP, do nada a minha bateria do carro.... bom la vou eu fazer o lance da bateria, pelo menos eu tinha o cabo e fui trocar a bateria e aproveitei para ver a porcaria do D4 piscando, injecao eletronica e por fim o velocimetro, resultado: o cara cobrou mais 1200 reais, paguei, mas ele nao conseguiu arrumar o problema e o dinheiro de volta que era bom..... ficou com ele.

Mas ... indo para SP outro dia, um louco com uma F250... nao me viu, um carrinho pequeno como o meu, pois o Accord e maior que a Filder, eu ja vi um ao lado do outro entao posso dizer. Simplesmente olhando as policias correndo ele nao me viu na sua frente, resultado: bateu e na hora que eu sai do carro, por mim, pois por ele... nao havia acontecido nada, enfim... valor quase R$1.000, mas nao vou arrumar o tosco disse que eu que bati nele, mas se eu conseguisse engatar uma re, com meu carro automatico andando em plena marginal, eu ia preferir ser internada num hospicio, afinal, nem na marcha eu toquei, mas enfim... se nao for na concessionaria, deve sair uns R$300 reias, depois eu vejo...

Mas um frentista ao calibrar meu pneu disse, minha senhora, vc precisa trocar os pneus, eles estao carecas e a senhora corre risco e outra eles estao rachados do lado, enfim, eram recauchutados, resultado: fui trocar os pneus, em um ano so seria a 3 vez mesmo.... rsrsrs, comico!! mas vamos la, quero o melhor! que eu puder pagar, e enfim.... Yokohama... sei la o nome, mas o cara disse que era excelente, valor da brincadeira: R$ 960 reais. mas na hora de alinhar e balancear.... para a minha surpresa os tais bracos e terminais de direcao..... estavam soltos e prontos para eu perder a direcao do carro. Mas como............ eu troquei em fevereiro!!!!!! Quanto tempo dura esse negocio????

Indignada com isso, fui na Honda e me jurei, nunca mais ir arrumar meu carro a nao ser na concessionaria, chegando la, avaliacao.....: terminais, buchas.... todos os itens anteriores e mais coxim dianteiro e traseiro..... e o CAMBIOOOOOOOOOOO, caraca!!!!!!!! Valor:R$6.mile mais um pouco...... claro que eu tive que chorar literalmente e com motivos!! valor final:R$ 2.600,00 reais

Mais de um mes depois.... enfim postei que meu carrinho esta de volta!!! feliz da vida, os barulhos sumiram, opsssss, um barulhinho...... estranho, nas rodas..... ah calcei as calotas com papel sulfite e beleza, quando for alinhar veremos qual sera a pane dessa vez.

Hoje toda feliz, fui de novo para SP, tenho ate medo de sair daqui de Alphaville, sempre acontece algo, peguei o documento do carro atrasado em 2 anos, valoor R$2.021 reais ( que pelo menos metade desse valor nao deveria ter sido eu que teria que ter pago), fui alinhar os pneus... mas estava lotado, amanha eu volto, deixei minha filhinha na casa da minha madrasta e fui buscar as roupas na lavanderia, eles tem uma secadora show e custa R$6,00 cada meia hora, entao perfeito, pegaria minha pequena na escola e perfeito, na volta pra casa eu busco a menorzinha e ela vem ficar comico, tudo planejado....... sai da lavanderia...... e meu DEUSSSSSSSSSSSSS o carro simplesmente estalou, perdeu a potencia, desci a rua ....rezando..... pronto, cheguei na casa da minha mae (que nao acreditava na cena), e ai???? dou uma volta no quarteirao ou desencano??? enfim, o carro nao andava mais, nem de frente ele subia a rampa da garagem, tive que subir de re, liguei na Honda e surtei com o cara da mecanica, amanha o guincho pega o carro. Enquanto eu subia meu irmao disse, nossa, o carro ta todo batido, na frente atras e do lado e eu... aquele homem da F250..... enfim, desiludida da vida entrei em casa. Coitada da minha pequena, quanto tempo ela teria que me esperar?????

Enfim, liguei pro Marcelo, (o coitado doente, querendo ir pra cama, dormir e tomar remedio) "-amor.... o carro..... entao..... parou.... to presa na minha mae e a minha pequena no meu pai......" Ouvi um pouco, afinal ele odeia esse carro, por ele ter me falido e ele estar falindo ele, enfim.... ele veio me buscar, ams para quem pensou que tudo isso ia acabar bem....... NAO........................ bateram no meu carro, como eu fiz o caminho todo dentro do carro e nao parei em lugar algum que o carro ficasse sozinho, so pode ter acontecido na garagem do flat.

Amanha/Hoje eu resolvo!!!!!!!!!!!

Inclusive,

VENDE-SE
HONDA ACCORD 95
BRANCO,
LX, 16 V, 2.2, 4 PORTAS
COM TUDO QUE VCS PODEM IMAGINAR TROCADO, PENEUS COM 18 KM RODADOS (DA YOKOHAMA, lembrei), DOCUMENTACAO EM DIA, SEM NENHUMA MULTA.

CARRO ACONCHEGANTE, OTIMO PARA PASSEIOS EM FAMILIA E VIAGENS, POSSUI SUPER ESTABILIDADE EM CURVAS, DESEMPENHO MARAVILHOSO NA ESTRADA, PILOTO AUTOMATICO.

TABELA R$18.638,00
PRECO A NEGOCIAR R$ 15.000

OBS: DEPOIS DE TODA MANUTENCAO PRESTADA A ESSE VEICULO ACIMA, SO ME RESTA ACREDITAR QUE O PROBLEMA EH DO ALEM, ALGO QUE NAO TEM EXPLICACAO.

Enfim, analisando os fatos e nem imaginando quanto da a soma dos valores aqui comentados, acredito que eu poderia juntando com a gasolina gasta ter comprado um honda pelo menos 5 anos mais novo que esse!!

Mas como eu sou brasileira e nao desisto nunca......

Pra terminar esse livro O Carro.....

Frase do dia: "Me diga com quem andas e te direi quem es"

Novidades:
Revista Caras, tem uma fotinho minha escondida por lah, mas dessa vez nao eh que nem no casamento da Lu que eu me encontrava de costas.

Revista Premiun: Materia

Beijus

9 comments:

  1. Samantha,
    tenho duas caixas de som do meu PC (talvez sirva pro MAC tb) e troco pelo seu Honda. Claro, se vc me der umas 20 pratas a mais, pois elas por elas, NUNCA!
    Beijos e que tal um Lada?

    ReplyDelete
  2. Putz, que zica, hein !!!!
    Praga de puta pega, hein !!! kkkkkk
    Vende logo esse carro
    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Felicidade demais dá nisso. Dá inveja.

    ReplyDelete
  4. Céus! Dava pra ter comprado outro com tanto dinheiro que gastou, rs.

    Tomara que alguém tope comprar, embora esse post não seja exatamente uma boa propaganda do carro, rs.

    Bjos.

    Ada

    ReplyDelete
  5. Sam,

    Só pra te contrariar: eu tenho um Honda Civic, 99, LX, 1.6 16v com ar condicionado e câmbio manual, prata, aros de liga leve, com 60 mil kilômetros rodados.

    Eu o tenho há 4 anos, até o momento, o que gastei com ele foi em gasolina (que aliás nem consome muito, faz 12 km/l), óleo pro motor (que precisa trocar de 10 em 10 mil kms), seguro obrigatório, seguro e IPVA. Fora isso, só me deu alegrias...

    Seu carro tem dois problemas, com todo respeito. O primeiro é que a tecnologia do 95 é antiga demais, o segundo é uma pecinha que fica atrás do volante, olhando da frente do carro. HAHAHAHA desculpa, mas precisava tirar um sarro...

    Outra coisa: acho que os mecânicos te enrolam, é normal, eles adoram fazer isso com as mulheres.

    Mas não troque um Honda por um Ka... Que seja, no mínimo um Corsa Sedan né?!?!!? E suas pequenas, onde irão no Ka??? E todas as coisinhas que criança adora carregar?!?!!?!

    Sei lá né, com referência à água benta, acho que vc precisa é ir na macumba, queimar pólvora... De resto, acho que qdo vc se livrar de toda essa história SamXPêXBruna, é bem possível que sua vidinha melhore horrores...

    Bom, cansei de digitar...
    É isso... Saúde e paz!

    Michele

    ReplyDelete
  6. Ah, e complementando e ratificando o que outro colega comentou aqui:

    Se pretende vender seu Accord, certamente este post não foi a melhor propaganda... Quem sabe se anunciar do Primeira Mão?! Mas não precisa contar esta história pra quem se interessar ok?!

    ReplyDelete
  7. Oi Sam, troque o seu carro pelo da Michele. Acho um bom negócio... pra vc!
    Bjs e saravá!

    ReplyDelete
  8. hahahahahahaha
    Rindo muito com todos os comentarios aki...
    Eu dou uma dose de conhaque e tres cervejas!!!!
    Se cuida Sam! Bjokas
    NAIARA

    ReplyDelete
  9. GUÉÉÉÉÉÉLLLLLLLLLL....

    CHUTA QUE É MACUMBA !!!!!!!

    BEIJÃO,

    VANESSA...

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!