Wednesday, September 06, 2006

Hipocrisia....

Ultimamente tenho ouvido essa palavra com certa frequencia, nos moldes da sociedade moderna....

hipocrisia


do Gr. hypocrisia, forma poética de hypócrísis, desempenho de um papel no teatro, dissimulação

s. f.,
impostura, fingimento;
manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente não se tem.


Mas indo um pouco a fundo, percebo que tem sido usada de forma errada, filosofando um pouco me pego a pensar, que se a sociedade e' hipocrita, estariamos nos sendo fingidos quando descordamos da postura de um ou outro? Estariamos nos, com valores trocados quando acreditamos que uma FAMILIA deveria ser preservada? Que um filho deveria ouvir mais seus pais? Que a liberdade nao significa libertinagem?

Quando se ouve dizer que um ou outros sao hipocritas, a rapidez com que saimos julgando os condenados faz perder de vista quem os condenou. Que muitas vezes para se defender, se ataca.

Vivi isso na flor da minha pele, perdi noites sem dormir, acreditando que ao ser atacada deveria haver um motivo para tal, mas aos poucos percebi que muitas vezes nos atacam para nos desestabilizar, nos atacam para se proteger, mesmo antes de tomar alguma atitude, e' possivel ver em nosso semblante a forca interior que possuimos. E isso assusta!!

Portanto ao ser atacado, reflita.
Olhe para o seu interior e veja quanto poder pode estar dentro de si e o quanto vc pode oferecer de perigo a essa pessoa. Muitas vezes o silencio e' a arma mais poderosa do ser humano, se cale e observe, encontre o momento certo de expor o seu lado e ai sim, vc podera vencer essa batalha. Vide Troia! (o cavalo)

Para tudo existe os dois lados e para vc escolher qual 'e o seu, 'e necessario analisar a fundo os dois, para que nao tome uma aitude sem volta!

Preservar a dignidade dos seus e' com certeza a tarefa mais dificil dos pais, pois "jovens misturam liberdade com libertinagem" (Shi) e dai o mundo pode virar de ponta cabeca, ouvi muito essa frase da minha madrasta, nao entendi durante anos e hoje me pego falando sobre ela, "o mundo da voltas e para vc nao se perder, nao pode ir muito longe!!" (essa 'e minha)

Bom dia a Todos

21 comments:

  1. Comprei seu livro aqui em Curitiba, minha cidade. Parabéns pela mulher forte e batalhadora que é! Abraços

    ReplyDelete
  2. Samantha,

    Você é linda, inteligente, simpatica, honesta. Não se deixe magoar por comentários de pessoas INVJOSAS. Se vc aproveitou ou não a historia "dela" para conseguir mais dinheiro (quem não quer?), dar uma vida melhor não só a vc como as suas filhas, não importa. Vc nao jogou sujo, nao fez ninguem sofrer, nao fez nada de errado. Vc é o maximo!
    Beijão e sucesso.

    ReplyDelete
  3. Você não aproveitou história nenhuma. Todo mundo que escreve um livro, seja sobre qualquer assunto, é para aproveitar algo... momento, currículo etc. Digo mais, é muito importante que a sociedade veja o SEU LADO. Na verdade, a sociedade deve lhe agradecer por isso, porque estamos todos achando normal que alguém saia contando toda hora que deu o rabo para homens nojentos por dinheiro. Sou jovem e não tenho preconceitos de cor, de profissão (as que ainda mantêm alguma dignidade, claro), de prostituta, nada. Mas aquela prostituta é do mal - optou conscientemente pela vida mais fácil e não se importou em destruir a própria família (tenho pena dos pais dela e familiares- muita humilhação em público) e ainda destrói a dos outros. Ela vai acabar mal. Vocês verão. Prostitutas solteiras e homens desimpedidos têm todo direito de reconstruir uma vida digna. Os jornais só estão atrás da história dela por sensacionalismo, mas os profissionais das redações só a chamam de puta nas redações. "vai fotografar a puta? É assim que eles falam. Até o motorista.

    ReplyDelete
  4. Concordo com todos os comentários anteriores... Não a conheço, mas vc é uma pessoa de fibra. Assumir publicamente toda sua história não deve ter sido fácil e a parabenizo por isso.
    Concordo com vc também, qdo diz que atacamos para nos defender. Se dissermos que a sociedade é hipócrita, também o somos, pois "taxamos" a sociedade assim e nos escondemos atrás de um rótulo de família, de pessoas direitas!... Abraços e mais sucesso!

    ReplyDelete
  5. FICANDO GOSTOSA, tentei te mandar o meu recado e nao consegui, penso que para tudo existe o lado bom e o ruim, infelizmente nao existe formula para se proteger de traicoes, injusticas e por ai vai, mas de uma coisa vc precisa saber, vale a pena acreditar no amor, vale a pena acreditar na constituicao da familia, vale a pena investir no casamento, de o seu melhor, converse com seu noivo, reflitam sobre o relacionamento e tenham os mesmo ideais, o casamento nao e' facil, alias nada que e' facil tem muita graca, hoje me considero casada de novo, tenho uma vida com outra pessoa, as dificuldades do relacionamento a dois existem sempre, mas vc precisa se adequar a pessoa.

    Vc nao pode deixar de constituir a sua familia porque algumas estao se desmanchando por ai, confie em vc, confie no seu amor, confie no seu homem, faca por ele tudo que gostaria que ele fizesse por vc, de o seu melhor pois ai, teras a certeza de que se algo der errada pelo menos vc fez tudo que podia!

    Relevar no casamento 'e com certeza o fato mais importante, releve, pois um amor e um casamento nao pode acabar por uma briga boba nem por alguem que surgiu do nada, existem momentos que temos vontade de abandonar tudo, mas do que vive uma pessoa senao do amor??

    Amar faz bem a alma, amar rejuvenesce, amar da sentido a vida!!

    Siga em frente, aposte no seu casamento e no amor de vcs!! Nao deixe que nada abale a sua confianca por ele e a dele por vc!!

    Vale a pena amar e ser feliz!!!

    Beijos linda e deixe a qui o seu e-mail!!

    ReplyDelete
  6. Bem, como no Brasil, todo mundo opina sobre tudo, tb vou dar a minha avaliação:

    1- O grande esperto da jogada é o ex-marido que quer vida boa.

    2- A Surfistinha é uma puta fracassada, na verdade. Qualquer mulher que quer vida fácil e decide vender o corpo consegue ser sustentada por alguém bem de vida. Todos nós conhecemos alguém amante de empresário que ganhou apartamento, viagens em iates, jóias e outros mimos. Muitas artistas e celebridades hoje deram para alguém importante e conseguiram virar estrela. Nas empresas, também é assim, dá para o chefe e consegue promoção. Logo, a Surfistinha é uma prostituta fracassada. Teve de dar o rabo para qualquer homem nojento, babão, gordo etc. (ai que nojo) – 99% deles horrorosos e feios, claro, inclusive o ex-marido. E ficará eternizada como a prostituta do Brasil. Então não vale a pena perder tempo com ela.

    3) Por que o grande esperto da jogada é o ex-marido. Vejamos, aos 30 anos, casado, duas filhas, estudante de direito para tentar melhorar de vida. Vidinha comum e difícil. Dinheiro contado no final do mês. Conhece a prostituta. Não quer perder o casamento- passa a agradar a esposa para não desconfiar do caso. Quando a Puta começa a ganhar dinheiro,... ele decide ficar com ela.

    Ele sobe na vida: torna- se empresário. De puta é certo (rsssssss), mas já subiu na vida. Aliás, o Jô Soares teve de conter para não rir quando ele falou que era empresário da puta – sabem como é, né, eufemismo para cafetão).

    Agora, ele vai viajar pelo mundo. Pergunte à puta quem anda pagando as contas do casal... rssssssssssss

    Só um porém, que é mais sórdido do que o relatado acima: ele carimbou duas crianças inocentes por resto da vida com essa história de putaria aberta ao público. Claro que a fatura vai chegar para ele.

    ReplyDelete
  7. parabéns, Samantha. Pela sua luta, mostra que você tem personalidade, garra e integridade, superando as dificuldades, mesmo as mais humilhantes e acreditando no bom senso e na justiça do tempo. Tempo este que mostra que a vida é boa, você é nova e merece ser correspondida por alguém que compartilhe seus ideais.
    Embora eu soubesse da historia da bruna e do seu ex-marido, nunca tinha lhe visto,(vi a reportagem da revista Viva!)eu te achei linda
    me surpreendi com o absurdo e inversão de valores de que você sofreu. Você é infinitivamente superior.Sou homem e tenho 32 anos, e fiquei indignado com a "escolha" feita pelo seu ex-marido. Mas sua persistência mostra que ainda existe dignidade das pessoas.
    Seja feliz.
    em tempo: comprarei o livro

    ReplyDelete
  8. Ola@
    Bom..creio que vc seja uma mulhar superior a Bruna...
    Suas qualidades são bastantes notaveis....já as dela...
    Acho que sua iniciativa de laançar o livro foi boa...apenas a chamada"comprando o meu vc ajuda a resgatar a dignidade das minha filhas" pareceu uma bela jogada de marketing...
    Bom é issio
    parabens peal força

    ReplyDelete
  9. Tb acho que seu livro existe para que a sociedade conheça o seu lado. Só para isso. Porque o povo bobo por aí que gosta de piranhagem e acha bonito assumir vadiagem e porcaria (risco de disseminar doenças pela sociedade afora) estava achando que havia uma historinha de amor (nojenta, mas uma historinha de amor - a prosti que encontra o amor, cuja vida só largou por causa do sucesso do blog e não dele, é bom deixar claro). Mas na verdade é uma história de dor. Que envolve muitas pessoas nesse sofrimento -seus familiares,os familiares do cara (porque não imagino que os pais dele e familiares dêem apoio a uma cahorrada dessas). Porque a garota lá continua debochando do caso. É e contiua sendo uma vadia. E envolve principalmente duas crianças que crescerão ouvindo piadinhas de babacas como pai fazendo propostas indecorosas a elas.

    ReplyDelete
  10. Concordo com todo mundo acima,nem preciso dizer mais nada. mas sabe o divertido? Seu livro ferrou com a Bruna e principalmete com seu ex-marido rssssssssss Acabou o conto de fadas às avessas do outro lado de lá... rssrssss Sem contar o registro fresco e detalhado do sofrimento para as filhas lerem quando crescerem, as amiguinhas, as mães das amiguinhas... etc. ...E seu ex-marido ainda levará mais ferro .... isso é só o começo do que a vida reserva para ele. rssssssssss isso ainda vai acabar em suicídio

    ReplyDelete
  11. Realmente, que prova de amor seu ex- deu às filhas. Poderia ter feito tudo com mais dignidade e poupando o vexame público. Envolver-se com puta é uma coisa. Envolver-se com puta que alardeia o que faz e ainda ir no Jô Soares, é demais. Ele é um completo idiota em todos os sentidos, né? Não vejo mérito algum em assumir, essa de coragem etc e tal e tal...Falta de respeito com família, com quem esteve do seu lado em tantos momentos difíceis, é ato de coragem? Quem defende bruna e ele são pessoas tão babacas e limitadas quanto. Deveriam ler Aristóteles, Rui Barbosa etc. Saberão o que é integridade, dignidade, respeito, felicidade, amor etc.

    ReplyDelete
  12. Samantha virou idála ! E merece mesmo ! Parabéns por ser essa mulher guerreira que vc é ! Vou comprar seu livro pra ler hehe ;]

    Cheguei até aqui graças a um scrap seu pra minha amigona (Tha Gimenez), ai vi que vc tinha um blog ;]

    =*****

    ReplyDelete
  13. Olá. Compartilho da sua decepção e sofrimento. Mas aqui entre nós, seu ex-marido está com a pessoa certa, ambos são desprovidos de respeito, dignidade e integridade (não era outra que roubava os pais e saiu para se prostituir e se gaba até hoje disso, por ter lhe dado fama e dinheiro? Já pensou? A pessoa se orgulha de ter sido prostituta e ter se esfregado em qualquer homem nojento. Tais atos estão naquela cota que a gente esconde ou quando comenta é com tristeza e arrependimento. Não vejo mérito em assumir atos sórdidos, a não ser para se penitenciar. No entanto, ela se vangloria, ela não consegue esconder isso, embora finja de vez em quando que achava ruim. Que sociedade é essa que estamos vivendo, em que honestidade e integridade valem menos? Os corruptos estão aí para nos mostrar isso. Enfim, boa sorte. E acho que vc não deveria mencionar Bruna ou coisas que levem a ela. Conte só as coisas relacionadas a vc. Apague o casal da sua vida. Suas filhas com certeza apagarão no futuro.

    ReplyDelete
  14. Olá. Compartilho da sua decepção e sofrimento. Mas aqui entre nós, seu ex-marido está com a pessoa certa, ambos são desprovidos de respeito, dignidade e integridade (não era outra que roubava os pais e saiu para se prostituir e se gaba até hoje disso, por ter lhe dado fama e dinheiro? Já pensou? A pessoa se orgulha de ter sido prostituta e ter se esfregado em qualquer homem nojento. Tais atos estão naquela cota que a gente esconde ou quando comenta é com tristeza e arrependimento. Não vejo mérito em assumir atos sórdidos, a não ser para se penitenciar. No entanto, ela se vangloria, ela não consegue esconder isso, embora finja de vez em quando que achava ruim. Que sociedade é essa que estamos vivendo, em que honestidade e integridade valem menos? Os corruptos estão aí para nos mostrar isso. Enfim, boa sorte. E acho que vc não deveria mencionar Bruna ou coisas que levem a ela. Conte só as coisas relacionadas a vc. Apague o casal da sua vida. Suas filhas com certeza apagarão no futuro.

    (Ps: tinha postado antes mais embaixo..)

    ReplyDelete
  15. Peguei isso num site de um amigo... interessante o que ele escreve. tão novo e tão lúcido.


    ....
    Agora, o tal do Pedro (João Paulo, no Civil) que largou a Samantha Moraes (comissária de bordo, morena, olhos azuis, já saiu na Playboy, de roupa, infelizmente) e duas filhas, para ficar com a Bruna Surfistinha, eu não entendo. O cara tinha uma esposa linda e trocou por uma puta. Se expôs. Expôs as filhas. Por uma puta. Não dá pra entender. Mas isso é assunto para outro post.

    A grande verdade sobre a Bruna Surfistinha é que ela não deixou de ser puta. Se ela quisesse deixar de ser puta, pegava a grana que tinha e ia pra Goiás, sumia e foda-se. Mas não. A Bruna está auferindo lucros com sua condição de vítima. Novamente, eu me pergunto se isso é melhor ou pior.

    ReplyDelete
  16. Minha cara, Samantha, confesso que ouvi sua história de um amigo e fiquei curiosa. Já achei algumas coisas na internet, entre elas, que seu marido tá a fimd e viver aventuras sexuais, é isso??rsssss
    A vida que o casal tá levando é essa que a puta contou na entrevista? Suruba pura? rsss

    Realmente, suas filhas terão muita vergonha no futuro, se o mundo não acabar antes ou se a internet não explodir.
    Vejamos trechos da entrevista da Surfistinha rssss

    Você vai se adaptar à vida monogâmica?
    A gente já saiu com uma menina. Contratamos uma garota de programa. Confesso que foi difícil. Mas eu quero realizar as fantasias dele e gostaria que ele fizesse o mesmo comigo. Vai ter que ser casamento aberto.

    Do tipo cada um fica com quem quiser?
    Ah, isso não. Mas de aceitar o desejo do outro. Juntos.

    ReplyDelete
  17. O mais engraçado é que é tudo público. A surfistinha é tão vulgar que conta tudo...esse seu ex-marido ainda não percebeu que cada dia que passa faz mais papel de palhaço, apesar de estar demonstrando que ele gosta mesmo é de puta (que Surfistinha, que nada...)qualquer uma serve. Por isso te largou (nada a ver com ruim de cama), ele não quer mulher decente. rssssssssssss

    ReplyDelete
  18. Fui eu que escrevi acima, mas saiu trocado.

    ReplyDelete
  19. Acho que esse poema foi escrito pra você!!!

    Meus amores

    As melhores mulheres pertencem
    aos homens mais atrevidos.
    Mulheres são como maçãs em árvore.
    As melhores estão no topo.
    Os homens não querem alcançar
    essas boas, porque eles
    tem medo de cair e se machucar.
    Preferem pegar as maças podres
    que ficam no chão que não
    são boas como as do topo
    mas são fáceis de se conseguir.
    Assim as maçãs no topo pensam
    que algo está errado com elas
    quando na verdade, eles estão errados.
    Elas tem que esperar um pouco
    para o homem certo chegar.
    Aquele que é valente o bastante
    pra escalar até o topo da árvore.
    (Machado de Assis)

    ReplyDelete
  20. Meu sonho era encontrar uma mulher que nem você!!! Além de linda, convicta dos seus princípios. Boa Sorte!

    ReplyDelete
  21. Olá Samantha

    Adorei o Seu livro e ele ensina muito mesmo. Senti até vontade de escrever um, recentemente tive minha vida do avesso! Minha ex-esposa saiu com um cara mais jovem, destruiu a nossa família, o rapaz só queria aventuras apesar de jurar de pé junto que gosta muito dela(Ponto máximo de provocar ilusões) ela ficou muito feliz com a idéia de me abandonar, me deixando para tras sozinho enquanto foi (viver a vida dela) longe de mim. Fui condicionado a ser um mero pagador de contas, e não posso ser pai presente dos meus fihos. Mas seu livro me ajudou a dar a volta por cima! Parabéns estou indo de encontro a uma evolução! Seu exemplo motiva! Obrigado e um beijo no coração de uma Grande Mulher.(Feliz do Homem que a Tiver em seus Braços)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!