Wednesday, September 13, 2006

Nosssssaaaa!!

Para o Proximo post, serei mais breve, contarei minhas aventuras de voo, sabe eu fui uma comissaria super profissional, mas acho tbem que a que mais caiu em turbulencia, sempre vinha com roxos pra casa, num voo consegui cair 3 vezes, tudo bem, era um dos meus primeiros voos, foi ridiculo, depois a gente aprende, tbem teve o lance do cara que nao gostou da poltrona dele por causa da turbina e quando eu tentava oferecer a bebida, ele gritava e dizia que nao poderia aceitar ja que ele nao ouvia o que eu estava falando, teve o comandante que a cada vez que me pedia um cafe acendia uma lanterna embaixo do copo, o mecanico que a gente esqueceu no banheiro e quando ele ouviu a turbina saiu correndo como louco la de tras, o dia que em Ilheus eu dei um passeio na esteira das malas no chek-in (esse era meu sonho), o sky b...a (procedimento conhecido como esquiar na decolagem em voo de traslado), fiz voo de correio ouvindo as historias mais assombrantes do mundo, o dia que me perdi do aviao ao voltar pra ele, on dia que peguei a mala errada e quando me dei conta tive que voltar correndo e de carona com o carrinho que faz a parte suja da aeronave (QTU), confundir gordinhas com gravida e pedir autorizacao do medico.... nossa, tanta coisa louca e ao mesmo tempo, sorrindo.... sorrindo, tudo sob controle, como se nada tivesse acontecido, menos quando um maluco fumou no banheiro, teve o comissario que caiu do aviao em solo, as erratas nos speech, e os comandantes..... a esses... sao comicos, o mundo acabava e o CT lendo jornal em solo, as 22 e 40 da noite e ele mostrando onde ficava o Parque do Ibirapuera, juro...cada um mais divertido que o outro! (breve, sera que da?)

Enfim, a respeito do evento, nao posso deixar de falar, o evento do Comunique-se, foi simplesmente um luxo, fiquei emocionada em participar dele, encontrei duas pessoas que me conheciam, pois na verdade eu conhecia todas ali, rsrs, O Mauro Tagliaferi (reporter de esporte que esta agora no SBT) que eh casado com uma amiga que eu nao vejo a muito tempo e que nao estava presente por estar doente e a ex-namorada do meu primo, que coisa louca!

Ver todas as personalidades que eu cresci vendo na TV, ter o Sid Moreira ao meu lado por alguns minutos (ele narrou a cerimonia) ver de perto o Caco Barcellos, Ana Paula Padrao, Arnaldo Jabor, Juca Kfouri, Glenda Kozlowski, Ernesto Paglia, Ricardo Boechat, Marcia Peltier, Willian Waack, Joelmir Beting, Silvio luiz, ter comprimentado o Cleber Machado e Pedro Bassan que estavam junto ao Mauro T., Zeca Camargo e Lorena Calabria, foi simplesmente..... indescritivel, a nata dos jornalistas ali, sendo que foram escolhidos por eles mesmo e ver o brilho no olhar de cada um, muitos com voz tremula e emocionados de ganhar o premio, imaginei que eles subiriam e falariam como a gente ve no jornal, mas nao a Glenda ate chorou ao falar da mae, nossa a Fabiana Scaranzi estava la, ela eh mesmo muito linda!!

Foi muito legal, mas conheci uma pessoa muito, diria extremamente simpatica, Andrea, ela eh editora chefe da Forbes Brasil, claro que essa coisa de retoque de make no toilete, que mulher mais simpatica, tive a oportunidade de ler a nota da editora, escrita por ela, e gostei mais ainda, "Decidir eh metade de fazer", e tomei como licao.

Como prometido irei contar minhas aventuras de voo, mas hoje nao poderia deixar de comentar sobre o evento que eu fui, foi no Tom Brasil, e ali estavam os melhores, me senti lisonjeada por estar ali presenciando um momento importante na carreira dos nossos jornalistas, esse premio existe ha 3 anos e o unico que ainda coloca a categoria "Jornalista de Cultura em midia eletronica e impressa" O ganhador da impressa ficou emocionado Arthur Xexeo e agradeceu por eles continuarem com esse premio.

A emocao nas palavras deles me emocionaram tbem! Sou mesmo uma manteiga derretida.

Beijos!!

11 comments:

  1. Oi Samantha!!!
    Vc é um exemplo de vida sabia?
    Apesar de nao conhecer vc, fico feliz em saber q vc teve força e deu a volta por cima!!!! Acabei de ler o seu livro e o recomendo à quem quer q seja... Bjos e felicidades
    NAIARA

    ReplyDelete
  2. Ai Samantha... Não sei que sentimento eu tenho por vc, se gosto, se tenho pena, não sei mesmo.

    Mas o fato é que vc poderia dar um jeitinho de pedir pra alguém revisar seus textos antes de publicá-los. Seu português realmente é deprimente, sempre leio seu blog e confesso que muitas vezes tenho dificuldade de entender o que vc escreve.

    Até compreendo a pressa, mas fica como uma sugestão. Dê um jeito nisso imediatamente!!!

    Saúde, paz e sucesso pra vc, sempre!

    Michele Inácio

    ReplyDelete
  3. Michele Inacio,

    Gostaria que vc nao tivesse pena de mim, mesmo prque eu sou muito forte e guerreira para que vc ou qualquer pessoa sinta isso por mim.

    Se vc gosta ou nao gosta, tbem eu nada posso fazer, sou verdadeira e falo a verdade, nem todas as pessoas podem gostar de mim, nem todos preferem o preto, nao ficaria chateada se vc descobrisse amanha que na verdade nao gosta, acho isso completamente normal, uma vez que a opiniao de cada deve ser respeitada.

    Quando ao meu portugues, eu pra ser muito sincera, sei que tenho falhas, meu blog eh um espavco que eu uso para escrever o que eu faria num caderninho, faco isso a muitos anos, nao tenho interesse em fazer uma pessoa revisa-los, mesmo porque os meus tetos sao fabricados a medida que me sento na frente do computador.

    Quanto a sua sugestao, infelizmente o que eu posso te fazer e entao que vc faca a revisao para mim e me envie pelo e-mail para que eu possa redigi-los novamente.

    Sim, escrevo com muita pressa mesmo e para ser sincera muitas vezes, quem sabe na grande maioria eu nem olho pra ver se tem erros, estou sem corretor ortografico, sem acentos e ainda tenho as unhas bem compridas o que acaba muitas vezes tocando na letra de cima.

    Na verdade obrigada pela saude, paz e sucesso.

    Agora para um bom entendedor, meia palvra basta, o importante do que eu escrevo nao esta na escrita do portugues, na ortografia nem na acentucao, uma vez que eu nao tenho faculdade para tal e como a maioria dos brasileiro nao sou excelente na lingua que alem de tudo eh muito dificil em gramatica, o importante eh a essencia! Se vc nao conseguiu perceber isso me desculpa, saiba que essas coisas nao me desestabilizam nem um pouco, portanto vou continuar escrevendo!

    ReplyDelete
  4. Samantha,

    O "bom entendedor" certamente não é você, pois em momento algum disse que gostava ou não do seu blog.

    Quanto ao "uso para escrever o que eu faria num caderninho", não acho que é a melhor forma de encarar, já pensou se o William Bonner ou a Fátima Bernardes ou até mesmo o seu namô Marcelo narrassem notícias com erros de concordância e português? Não acha que isso seria um desrespeito com o público?

    É lógico que, pelo tom da sua resposta, será impossível fazê-la entender que o menor respeito é tentar ser o mais clara possível, uma vez que começou com o blog, e não ganhe nada para isso, apenas o carinho do público, esforce-se em dar o melhor de si.

    Quanto a fazer a revisão dos seus textos, seguindo a sua linha de raciocínio, poderia sim fazê-lo, podemos conversar e acertar a importância a ser paga pelos meus serviços de revisora.

    No tocante às unhas compridas, estar sem corretor ortográfico e etc etc etc, nem vamos comentar, são desculpas que não servem...

    Quanto ao "Agora para um bom entendedor, meia palvra basta, o importante do que eu escrevo nao esta na escrita do portugues, na ortografia nem na acentucao, uma vez que eu nao tenho faculdade para tal e como a maioria dos brasileiro nao sou excelente na lingua que alem de tudo eh muito dificil em gramatica" também é outra desculpa, conheço inúmeras pessoas que tem mais de um curso superior completo e não sabem escrever, na verdade, quem quer escrever para o público deve se preocupar sim com a língua, independente do quanto formal seja.

    Sobre "o importante eh a essencia! Se vc nao conseguiu perceber isso me desculpa, saiba que essas coisas nao me desestabilizam nem um pouco, portanto vou continuar escrevendo!", não me lembro hora nenhuma de ter te incentivado a parar, pelo contrário, acho que devemos sempre buscar melhorar aquilo que fazemos. Evoluir sempre!

    Independente do tom que tenha me respondido, quero dizer-te que em momento algum quis ofender-lhe, entenda não como conselho, pois não me acho a pessoa ideal pra dar conselhos, mas como dica para melhorar sempre.

    Coloco-me em seu lugar diante de tudo o que ocorreu contigo e tento entender o quanto complicada foi sua situação, principalmente sendo exposta o quanto foi.

    Mas acredito firmemente que obstáculos existem para serem vencidos, o tempo passa, não pára de jeito nenhum e o importante são as lições que tiramos e quanto evoluímos frente aos problemas.

    Se a vida fosse só alegrias, que graça teria, não é mesmo?!

    E quanto a desejar pra vc saúde, paz e sucesso, o fiz de coração.

    Se quiser falar a mais a esse respeito, escreva para mim micheleinacio@gmail.com.

    Um forte abraço e que Deus a ilumine.

    Michele Inácio

    ReplyDelete
  5. Boa Michele Inácio, gostei da sua atitude! Eu também já tentei dar uma ajudinha pra Samantha, convencê-la de que não é legal ficar escrevendo errado, tentei dar uma opinião como "leitora" e levei um esculacho... O presidente do nosso país se orgulha em dizer que é presidente e que não tem diploma universitário, não me admira que pessoas achem "normal" escrever errado e não se preocuparem com a gramática. É uma pena... e se vc ler todos os recados com atenção, irá perceber que não é só o meu ou o seu comentário pedindo pra que ela melhore a gramática, são vários recados.... isso é um desrespeito com o leitor! Uma coisa é vc ser humilde pra reconhecer um erro e aceitar uma ajuda... outra é vc ser arrogante dizendo simplesmente para as pessoas "não lerem o blog já que não gosta!" Realmente é uma vergonha... que o diga o namorado dela que trabalha com comunicação!

    ReplyDelete
  6. Michelle Inacio,

    Antes de criticar os textos dos outros, procure revisar os seus antes de escrever. Não existe a locução "frente a" em português (vide p. 131 do Manual de Redação do Estado de S. Paulo).

    Cris

    ReplyDelete
  7. Michelle Inacio,

    Você deveria ter escrito "etc.", com ponto, pois se trata de abreviatura. Aprenda a escrever melhor antes de falar dos outros.

    ReplyDelete
  8. Michelle Inacio,

    Sua pontuação é péssima. Você não tem moral para fazer comentários sobre a escrita dos outros. Você mesma não sabe aplicar as regras gramaticais em seus próprios textos.

    Cristiane

    ReplyDelete
  9. Gente, quem não está satisfeito com o blog, vá procurar piolho em cabeça de alfinete. Vcs não tem o que fazer? Vão ver TV, fofocar com o vizinho, pra resumir, vão se catar!
    Beijos Samantha e não ligue para os urubus que aparecem para todos que fazem sucesso!

    ReplyDelete
  10. A Samantha pode até ser coitadinha, mas realmente conforme escreveram aí em cima...ela é mto estúpida.
    Seja mais humildade...e cuidado pra não ter essas crises de estupidez com o Marcelo, ou vai perde-lo logo, logo tbm...
    Se deseja tanto ser famosa, aprenda a aceitar as críticas...
    Vc ainda é mto pequenininha pra ficar batendo de frente com pessoas q poderiam vir a ser um fã seu no futuro, nunca sabemos o dia de amanhã...
    Só lhe digo uma coisa: arrogância não leva ninguem a lugar algum...principalmente alguem sonhadora como vc...
    Se vc vive tão rodeada de pessoas famosas, deveria prestar atenção no comportamento deles e tentar aprender alguma coisa.

    Sorry querida...tdb pra vc...!!!

    ReplyDelete
  11. Anônimos e Michele.

    Por que vcs não vão pilotar fogão?

    Principalmente esta criatura que posta mensagens como " anônimo". Se vc acha a Samantha estúpida, não acesse o seu blog.

    Ela se tornou famosa não por opção, colega, foi praticamente na marra, então , eu no lugar dela, também pediria gentilmente para pessoas como vcs não acessarem meu blog.

    Se o chá de " simancol" acabou.... comprem mais e .... se toca, né.

    Vam pentear pelo de macaco.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!