Friday, August 18, 2006

A Verdade Doi......

Quando digo que a verdade doi, quero dizer que nem sempre o que vivemos e pensamos 'e na verdade aquilo que corresponde a verdade. Vivi longos 6 anos ao lado de uma pessoa que nao existia, ele se fazia de generoso, verdadeiro, sinsero, amigo e quando eu menos imaginei fui literalmente apunhalada pelas costas, digo isso porque depois do que eu vivi cai muito doente em uma cama de hospital, fiquei internada por exatos 11 dias com uma pneumonia bem seria. Quem me viu sabe o estado que eu fiquei!

Quando falo em verdades me refiro aquilo que a gente vive, nao aquilo que a gente diz que viveu, triste ver nos olhos de um filho a ausencia do pai, triste nao ter ate hoje um motivo real para explicar num futuro as razoes porque passamos por tudo isso, mas ao mesmo tempo fico feliz, pois sei que hoje, eu e me minhas filhas temos condicoes para analisar o que de fato 'e triste e o que 'e bom! Se precisar viver de novo uma historia pela qual eu vivi, com certeza irei sofrer bastante, mas nunca mais como antes. As atitudes das pessoas contam muito e ainda me pego analisando o porque do dia da minha separacao, prefiro acreditar que em meio a lagrimas que pareciam ser sinceras, existia bem la fundo o homem por quem um dia acreditei e me jurou amor e fidelidade, seria isso um desabafo e uma forma de mostrar que mesmo depois de tudo que ele viveu e passou valeu alguma coisa os 6 anos que passamos juntos? Afinal como ele mesmo me disse, a nossa relacao vai muito alem de um casamento, sao 24 anos de amizade, para ser sincera, eu sou a amiga mais antiga dele, quer dizer, nao posso dizer que depois dos ultimos acontecimento eu ainda considero a possibilidade de um dia ter amizade com alguem com duas personalidades tao distintas.

Prefiro acreditar num arrependimento de alma e descartar a hipotese de que tudo aquilo aconteceu para me sensibilizar sobre alguns aspectos que ainda continuamos discutindo. Aceito e sei que tudo que me aconteceu me ensinou horrores, mas so quem viveu na pele uma historia semelhante sabe entender a grande dificuldade de ultrapassar esse obstaculo, ja quem nao viveu nao sabe dimensionar. Fica facil quando estamos frente a uma lente nos vangloriar de nossas conquistas mesmo que isso provoque dor a outrem, dificil se torna quando percebemos que do outro lado do vidro, uma historia que se parace bela e justificavel nao condiz com a realidade, dificil se torna quando algumas verdades veem a tona e pouco se pode fazer para mudar, no meu caso, foi ser reconhecida no meu bairro e por pessoas proximas que aquele homem que eu tanto demosntrava orgulho por ser sua mulher, havia preferido ficar com uma '"prostituta", que achava bonito todas as vezes se referir ao namorado como sendo uma pessoa que era casado. Os que nos conheciam se questionavam, uma prostituta?? mas porque ele procuraria uma??, muito sugestivo??!!! E ao mesmo tempo, quem nao conhecia o cara maluco que havia trocado a mulher por uma "Prostituta" acabou ficando interessado em ver a cara dele.

Infelizmente, muitas pessoas passaram por isso, nem sempre com uma "prost", mas nao tiveram seu momento de dor sendo ridicularizado numa tela de tv em varios canais e meios de comunicacao, ridiculo para mim, e' alem de tudo transformar uma historia que foi linda, que trousse ao mundo duas princesas em uma coisa assim tipo, nem era tudo isso, mas quem viveu de perto sabe!! Que casamento que nao passa por crises, que casamento nao tem problemas, que casamento nao guarda magoas, mas quem? alem das duas pessoas que viveram esse casamento, esta apta para falar sobre ele? Vc nao pode achar que so pq tem uma convivencia com um certo grupo restrito de pessoas, esta apta para declarar o que elas realmente pensam e sao! Se eu que convivi com uma pessoa por 24 anos me decepcionei, quem dira uma adolescente, que alem de viver num mundinho restrito. Que mulher madura e realmente experiente, acredita profundamente na historinha, "Ele esta se separando!!!", nos mulheres sabemos que na grande maioria das vezes isso e' a maior mentira. Pois o homem que esta se separando (nao aquele que e' pego no pulo do gato, acaba sem opcao, so' para nao revelar a traicao), mas voltando o homem que quer se separar, chega em casa e diz, Nao quero mais! Estou indo embora!, nao arruma motivos, nao se esconde do mundo, nao mente pra distorcer a historia.

Fui obrigada a ouvir na frente da Juiza, no dia da minha separacao, pela boca do proprio, que eu o coloquei pra fora de casa! Ora, mas nao era ele mesmo que estava se separando?? Como eu poderia colocar o homem, por quem eu tanto chorei, implorando que voltasse pra casa por 3 semanas seguidas, sem ao menos conseguir uma tregua???

Sera que se eu tivesse ignorado aquele fio de cabelo, ele teria saido de casa?? e ainda na vespera do dia das maes?? DUVIDO!, quem viveu os primeiros momentos comigo jamais poderia acreditar que essa coisa toda fosse acabar assim, digo assim, pois, muitos ate hoje estao incredulos, alguns levam como se fosse passageiro, outros preferem omitir essa realidade!

Mas a verdade mais dolorida e' aquela que a gente sente no fundo do nosso peito, mas prefere nao acreditar! Passei messes assim, mas como depois da tempestade vem a bonanza, o que restou em pe pode ser recuperado, o que caiu se constroi de novo, e no mesmo lugar algo mais bonito e com um alicerse mais resistente! O castelo na areia, nao tem base e basta uma ondinha pra derrubar, ja monumentos precisam de um impacto bem maior!

Bom, Ilha Bela, la vou eu! Namorar.... passear...... sem medo de ser feliz!
Beijos e nao se esquecam, DOMINGO ESTAREI AO VIVO NO www.alltv.com.br, APARTIR DAS 20 HORAS NO PROGRAMA OS INTOCAVEIS! NOS TIRE DO AR SE FOR CAPAZ!

4 comments:

  1. Bom dia, é a primeira vez que entro nesse blog. Ja conhecia sua historia. "Voce é gente que faz". Voce é linda, trabalhadora, super profissional. Da orgulho de ver pessoas como vc. Com garra. Unico defeito seu foi se apaixonar por um banana. Mais o coraçao é assim mesmo....
    Parabens....

    ReplyDelete
  2. Samantha admiro muito vc realmente no começo não é facíl mas depois você verá que foi a melhor coisa que aconteceu.Você percebe que a pessoa não era nada daquilo que você queria e que estava enganada porem, quando acordamos é bom demais, é a melhor coisa que pode acontecer!!! Acredite....
    Desejo toda felicidade a você e seu companheiro e suas filhas,.
    Super abraço

    ReplyDelete
  3. Acho que a felicidade vem realmente nas horas certas...O que veio antes foi aprendizado...
    Beijos flor, boa semana pra ti!

    ReplyDelete
  4. TATIANA DIZ.....A UMA GRANDE MULHER
    Uma mulher vencedora......fiquei impressionada com a sua história, e sem entender o que leva um homem que tinha tudo uma linda esposa filhas maravilhosas, se deixar levar por uma prostituta mojenta, pode ter certeza que ele não está bem emocionalmente, não está como nada na cabeça, e que isso tem volta digo volta porque ele ainda vai cair em si e ai já vai ser tarde demais, deus está do seu lado e do lado das meninas, ele não dá uma cruz maior do que possamos carregar, então Samantha siga enfrente sem olhar pra traz porque o que a gente faz aqui mesmo a gente paga de algum jeito.....um grande beijo !!!!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário aqui!!